Otakice

Mulheres Otakus Gostariam de se Casar, mas Temem a Rejeição

Mulheres Otakus Gostariam de se Casar

Existem muitas pessoas que possuem dificuldades com relacionamentos amorosos, se por um lado uma pessoa teme a rejeição, pelo outro ela também não quer ficar sozinha, esse é o caso das mulheres otakus no Japão que atualmente vem sofrendo com o romance.

Claro, nós também não podemos culpá-las, pois encontrar o amor não é uma tarefa fácil. Aplicativos de namoro não são mais uma opção tão válida assim considerando o quão abusivo muitos deles são com assinaturas. No mais, o que essas pessoas deveriam fazer?

Mulheres Otakus Gostariam de se Casar, mas Temem a Rejeição

Primeiro de tudo, a coragem é necessária para buscar o seu par ideal, explorar todas as possibilidades, peneirar entre os escombros até achar a pessoa destinada a você. Isso é, você não vai tirar a pessoa ideal de primeira, por isso é necessário passar por muitas experiências.

Esse é o primeiro passos que muitas muheres otakus no Japão precisam dar. E para exemplo, temos hoje a moça ”Sachiko”, um nome falso para não revelar sua identidade. Vamos falar sobre ela?

Mulheres otakus gostariam de se casar, mas temem a rejeição

“Sachiko” é uma mulher de 43 anos, funcionária de uma empresa, que nunca participou de um serviço de matchmaking.

Ela finalmente tomou coragem e se inscreveu em uma agência de encontros matrimoniais, mas suas atividades não avançavam muito, o que chamou a atenção da consultoria.

Sachiko não possui muita experiência no campo do amor, até porque seu último namoro foi quando ela ainda estava na universidade.

Porém, ela disse que queria se casar porque queria ter filhos e que recentemente havia se inscrito em uma agência de namoro: “Inscrevi-me há cerca de três semanas, mas ainda não solicitei oficialmente uma sessão com nenhum homem interessado em mim. Tenho um emprego e dificuldade em encontrar tempo para me dedicar a essas atividades. Fico cansada quando volto ao trabalho durante a semana e quero relaxar nos finais de semana, por isso não tenho vontade de me envolver em atividades conjugais”.

Mulheres otakus gostariam de se casar, mas temem a rejeição

Sachiko diz não ter tempo para relações amorosas, mas a verdade é outra. Existe todo um medo enraizado dentro de Sachiko pela rejeição que de certa forma faz ela pensar que não nasceu para o amor: “De alguma forma, sinto que mesmo que eu peça, não vai funcionar de qualquer maneira. Talvez eu não queira ver a realidade de ser rejeitada por um homem”, disse Sachiko.

Muitas mulheres otakus sofrem com o medo do ”Não”, sem nem ao menos dar um passo a frente numa tentativa para ver no que seu esforço vai dar.

Inscrever-se em agências matrimoniais ou até mesmo começar a usar apps de namoro e pensar que achará um parceiro imediatamente é uma ilusão obviamente, o segredo é não ter pressa, certo?

Sachiko sabe que, se continuar a se desviar da realidade, sua situação atual não mudará em alguns anos. Talvez então ela fique mais velha e se encontre em uma situação mais difícil em sua vida de casada.

Ao ouvir isso, Sachiko disse: “Não quero isso. Não quero morrer sozinha”, e ela se emocionou. Sachiko precisa converter suas emoções em boas energias na busca de um parceiro ideal que trará uma vida feliz e satisfatória de acordo com o seu desejo.

Ela precisa sair da sua vida de conforto e se desafiar, colocar a cara a tapa e com isso certamente ela irá se sentir realizada quando encontrar alguém especial e perceber que todo o seu esforço valeu a pena.

Ela não é a única, realmente existem muitas “Sachikos” no Japão assombradas pelo tal fantasma da rejeição. Um medo enraizado que as afasta de relacionamentos amorosos.

via SPA Feminine

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados