Mulher é acusada de Violar Lei de Direitos Autorais por Defender seu Husbando
Se você acha que apenas os homens fazem coisas loucas por suas waifus, está enganado. Muitas mulheres também movem mundos por seus husbandos, chegando até a ter problemas com a Justiça Japonesa e a Polícia.
Por exemplo, o jogo Ensemble Stars é um jogo com idols masculinos voltado para o público feminino, onde você encontra vários husbandos que cantam e dançam. O jogo é muito popular e atrai muitas mulheres encantadas pelos personagens, e às vezes, casos como o de hoje ocorrem.
Mulher é acusada de Violar Lei de Direitos Autorais por Defender seu Husbando
A empresa por trás do jogo Ensemble Stars está processando uma mulher de 25 anos por violação da Lei de Direitos Autorais. Veja o que aconteceu:
Essa mulher é uma jogadora do jogo e tem um personagem favorito. Com o tempo, ela sentiu que seu personagem preferido estava recebendo um tratamento ruim em comparação com outros personagens do jogo. Então, ela pegou imagens de um personagem, editou colocando imagens de baratas por cima, sem permissão dos donos do jogo, e publicou nas redes sociais por volta do dia 2 de janeiro de 2023. Ela teria feito seis imagens desse tipo.
A empresa que gerencia o jogo viu e entrou com um processo contra a mulher, que foi detida. Ela admitiu ter editado as imagens e explicou seu motivo: achava que seu husbando não estava recebendo um bom tratamento no jogo.
A mulher de 25 anos é empregada de uma companhia em Tokyo. Em abril de 2023, a empresa responsável pelo jogo publicou um comunicado dizendo que a mulher “obstruiu o funcionamento do app ao editar (a imagem do personagem) para causar desconforto e medo, prejudicando gravemente a imagem do nosso conteúdo”.
A empresa apresentou uma queixa criminal contra a mulher na Polícia de Kyoto e agora o processo está correndo na justiça. Por esse tipo de crime, violação de direitos autorais, a pena pode chegar a 10 anos de prisão e uma multa pesada.
E tudo isso por causa de seu husbando.
Fonte: Mainichi
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias