Empresas se posicionam sobre a morte da mangaká de Sexy Tanaka-san
Há poucos dias atrás nós trouxemos aqui o caso da mangaká de Sexy Tanaka-san, Hinako Ashihara, que aparentemente se matou devido às inúmeras alterações que produtores do live-action fizeram em sua série.
E recentemente, durante uma coletiva de imprensa com a Associação de Produtores de Cinema do Japão, empresas como Toei, Toho, Shochiku e Kadokawa comentaram sobre o caso.
Empresas se posicionam sobre a morte da mangaká de Sexy Tanaka-san
O presidente da Toho comentou: ”Deve ser uma forma inabalável de pensar que a adaptação da obra de um autor deve respeitar o rumo que o autor deseja. Se houver uma diferença na direção que a adaptação está tomando, não consigo conceber outra maneira senão me comunicar com o autor para entender sua intenção.”
O presidente da Toei disse: ”Esse incidente nos lembrou mais uma vez que, se houver uma obra original que esteja sendo adaptada para vídeo, a comunicação e a discussão sobre como a adaptação ocorrerpa se tornarão extremamente importantes no futuro.”
O presidente da Shochiku disse: ”Realçar a grandeza da obra original é o pré-requisito. Faremos disso uma regra para que daqui para frente algo assim nunca mais aconteça.”
E o presidente da Kadokawa, Takeshi Natsuno disse: ”Nossa empresa adapta constantemente mangás e contros protegidos por direitos autorais para o formato de vídeo. Embora sempre prestemos atenção ao que o autor original deseja, ainda assim gostaríamos de ser ainda mais cuidadosos no futuro.”
via Livedoor News
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Atriz JAV Hitomi Tanaka anuncia aposentadoria
- Compositor Hidekazu Tanaka é Condenado por Assédio
- Autora de Sexy Tanaka-san Morre em Aparente Suicidio