Ministro do Meio Ambiente japonês diz que combater as mudanças climáticas precisa ser “divertido, legal e sexy”

Ministro do Meio Ambiente japonês diz que combater as mudanças climáticas precisa ser "divertido, legal e sexy"

Ministro do Meio Ambiente japonês diz que combater as mudanças climáticas precisa ser “divertido, legal e sexy”

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ah meu deus! Eu não trago muitas coisas sobre política japonesa (apesar de até acompanhar bastante), mas essa aqui eu tive que trazer por ser mega engraçada.

Então, o Japão possui um novo Ministro do Meio Ambiente, seu nome é Shinjiro Koizumi, ele tem 38 anos e é filho do 56º Primeiro Ministro do Japão, Junichiro Koizumi e irmão mais novo do ator Kotaro Koizumi.

Durante a reunião na sede da ONU, o político de alto nível fez piadas em inglês sem ler os comentários preparados, onde ele prometeu mobilizar jovens para empurrar seu país dependente de carvão em direção a um futuro de baixo carbono – tornando a luta contra as mudanças climáticas ”divertida, legal e sexy”.

Abaixo o vídeo da declaração:

Também tem esse outro vídeo que mostra ele calado por um bom tempo pensando no que responder ao ser questionado:

Muita gente criticou ele e as palavras que ele usou, além de certas atitudes como se ele fosse um tipo de ”idol”, acontece que Shinjiro Koizumi é até bem popular no Japão, algumas pessoas inclusive cotam ele como futuro substituto de Shinzo Abe para o posto de primeiro ministro do Japão.

Mais tarde, Koizumi disse aos repórteres: “Demonstrei como um político deveria enviar mensagens e expressar idéias, não apenas lendo um texto preparado”.

Koizumi assumiu o atual cargo de Ministro no dia 11 de Setembro. O que vocês acharam dele?


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

CONSIDERE COMPRAR MANGÁS OU NOVELS NA AMAZON E APOIE A VOCÊ SABIA ANIME, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO A CADA COMPRA SUA ARIGAS =)