Médico sugere que Japoneses não Aprendem Inglês por conta do DNA

Médico sugere que Japoneses não Aprendem Inglês por conta do DNA

O médico/Doutor Yumi Ishihara declarou que a incapacidade de um japonês aprender inglês é por conta do DNA em um artigo no site Biz Jounal.jp.

Recentemente surgiu a notícia de que estudantes japoneses não foram bem em um teste de inglês, então o Dr. Ishihara sugeriu que o monolinguismo está codificado no DNA dos japoneses como uma razão para o baixo aprendizado da lingua, ele ainda explica que os Europeus são capazes de aprenderem vários idiomas porque foram invadidos constantemente nos últimos séculos, forçando-os a aprender novos idiomas.

Ishihara diz que os japoneses são semelhantes aos britânicos, que geralmente são monolíngues e também vivem em uma ilha que tem sido relativamente segura contra invasões.

Explicações mais plausíveis incluem a atitude pessimista em relação ao aprendizado de idiomas e a falta de mídia estrangeira no Japão. Além disso, a maioria das línguas europeias (principalmente as do noroeste da Europa) está relacionada ao inglês, dando aos europeus uma vantagem.

Curiosamente, Ishihara afirma que a solução para o aprendizado de línguas estrangeiras para o povo japonês não é a terapia genética, mas o tempo gasto em países onde o idioma desejado é falado, assim se acostumando a ouvir palavras estrangeiras e aprendendo com o tempo.

O doutor também cita um caso onde conheceu um estrangeiro que estava em Tóquio, ao qual ele disse: “Eu nunca conheci um japonês que seja bom em inglês como você”, indicando que poucos japoneses falam bem o inglês.

Isso é uma verdade, já foi me falado uns anos atrás que você não vai consegui se comunicar bem apenas sabendo inglês no Japão.

O que vocês acham?


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram