Mangaká comenta sobre Scanlators
Mangaká comenta sobre Scanlators
Hatoko Machiya é uma mangaká que trabalha em mangás Yaoi, alguns de seus trabalho são os mangás Orokamono Wangel Night e Chotto Matte Yo, Hanaya-san.
E bom, recentemente ela publicou o tweet abaixo com uma mensagem bem importante em relação a Scans de seus mangás:
An Important Note About Scanlation of My Work. pic.twitter.com/ngrTKgqcQM
— 町屋はとこ (@machiyahatoko) March 3, 2020
A mensagem diz:
Para meu público que fala inglês
Eu recentemente confirmei com minha editora que todas as versões em inglês do meu trabalho na internet NÃO são oficiais, mas sim uploads ilegais.
Por favor NÃO pague para ler eles!
Eu gasto muito tempo e esforço criando cada trabalho, eu não estou numa situação financeira na qual posso oferecer meu trabalho de graça, e o dinheiro que está indo para cópias ilegais NÃO me beneficia, é um problema sério para mim como profissional.
Como está agora, tenho esperança em ver meu trabalho traduzido oficialmente no futuro, minha editora não tem nenhum plano de lançar uma versão em inglês e eu não posso comentar sobre isso.
Esta mensagem foi traduzida a meu pedido. Não falo inglês e não posso responder se você me enviar uma mensagem.
Muito obrigado por sua atenção a este assunto”.
O que vocês acharam da declaração dela? Após isso ela publicou um novo tweet falando mais sobre:
I’m grateful for the opportunity to make my feelings clear reg. the scanlation of my work. I think where there’s more awareness there’s a better outlook. I appreciate everyone who paid caring attention to this issue. I’m thankful for my supporters who encouraged me to speak up.
— 町屋はとこ (@machiyahatoko) March 4, 2020
”Eu estou feliz pela oportunidade de deixar claro meus sentimentos sobre os scans do meu trabalho. Eu acho que onde tenha mais consciência tem uma perspectiva melhor. Agradeço a todos que prestaram atenção a este problema, Sou grata pelos meus apoiadores que me incentivaram a falar”.
Não é a primeira mangaká a falar sobre a pirataria de seu título. Recentemente teve uma autora coreana que pediu que quem lesse seu mangá pirata não a seguisse no twitter, e cada vez mais artistas tem falado disso.
Comentem!
Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon e Apoie os mangás!!!!!!!!!