Mangás

Mangá Elf-sensei no Toilet wa Doko desu ka tem Marketing Polêmico

Mangá Elf-sensei no Toilet wa Doko desu ka tem Anúncio Polêmico

Recentemente tivemos o lançamento do volume 1 do mangá Elf-sensei no Toilet wa Doko desu ka que é um mangá de comédia com uma temática bastante estranha que chamou a atenção de vários japoneses online por conta de seu anúncio em uma livraria.

Mas antes de falar do anúncio, do que se trata Elf-sensei no Toilet wa Doko desu ka? Bom, o mangá é sobre uma mulher Elfa de um mundo de fantasia que começa a trabalhar como professora em uma escola apenas para garotos.

E nessa escola ela encontra um grande problema, devido a ser uma elfa, ela só consegue fazer xixi aonde tem natureza, então ela não consegue urinar em um banheiro humano. Então o mangá mostra as formas “criativas” que a professora elfa encontra em urinar nessa escola só para garotos.

Elf-sensei no Toilet wa Doko desu ka?

Mangá Elf-sensei no Toilet wa Doko desu ka tem Marketing Polêmico

O mangá é de autoria de Chizuna Nakajima e como eu mencionei, o seu primeiro volume saiu recentemente no Japão e como você promove o volume do mangá? Bom, tem certos mangás que encontram formas criativas de divulgação mas esse aqui foi muito além!

Bom, a editora resolveu criar essa coisa que vocês veem no vídeo abaixo, em que a professora se encontra perto de uma privada mas assim que você puxa o papel, o seu xixi pula para cima de você:

Acontece que o anúncio acima está em uma livraria normal, aonde qualquer pessoa pode ver. Esse vídeo gerou muito barulho nas redes sociais japonesas com algumas pessoas reclamando de que as ruas japonesas estão tendo anúncios vulgares como esse de cima. Abaixo você confere algumas reações:

“Haha”

“Eles não verificaram isso? Que péssimo…”

“Parei de ir para Ikebukuro por causa disso. É sujo, fedorento, vulgar e sem decoro. Mesmo não sendo Akihabara, a estação de Ikebukuro também está poluída com a cultura otaku ecchi.”

“Não entendo qual é o problema.”

“Isso é simplesmente inaceitável. Ser um otaku aberto é bom, mas se perder o decoro, está acabado.”

“É o “gramado do vizinho é mais verde”. Na Alemanha, eles vendem revistas adultas abertamente nas estações, e na Espanha, cartões-postais de nus são vendidos nas ruas.”

“Ikebukuro tem muitos pais com crianças. Isso é realmente prejudicial para as crianças. Sempre foi um bairro underground, mas essa situação… Quero protestar para a administração de Toshima.”

“É muito vulgar. Não dá para andar com crianças na estação de Ikebukuro. Estou surpresa que haja pessoas defendendo isso.”

“Se você tem queixas, torne-se poderoso e acabe com essa cultura. Sem habilidade e sem dinheiro, mas com muitas queixas. O mundo gira em torno do dinheiro. Faça essas coisas desaparecerem com dinheiro.”

“Esse tipo de hobby é livre, mas dependendo do conteúdo, deveria ser feito em lugares fora do olhar público.”

“Isso também acontece, além de buscas na internet e anúncios no YouTube que mostram esse tipo de coisa. Está realmente difícil separar completamente o mundo das crianças disso tudo. Fico pensando em como educá-las quando crescerem um pouco mais.”

“Isso não deveria estar em lugares públicos… Esses anúncios de jogos também são bastante desconfortáveis e aparecem em aplicativos de jogos não classificados.”

“É muito vergonhoso para as crianças e para os turistas. Se está dentro da estação, significa que a empresa ferroviária está ignorando isso… Mesmo que seja por causa da receita de publicidade, onde está a ética? Ter isso em lugares onde as crianças podem ver apenas passa a imagem de um “país que não se importa com as crianças”.”

“O mangá “Nigori” à direita é uma publicação legítima da Shueisha’s Jump… Como alguém que acompanha a série, é difícil ver isso ser interpretado dessa forma.”

“Lembro que não houve alvoroço com o anúncio de “Free” com homens seminus na estação de Ikebukuro ou Shinjuku.”

“Se não quiser ver, basta não olhar.”

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube