Mangá é Cancelado devido a Erros Editoriais e Assédio do Editor

O cancelamento de mangá anunciado pela editora japonesa Starts Publishing causou polêmica no Japão e entre fãs da obra. O título afetado foi Hazure Item “Tane” ga Jitsu wa Saikyou Kagotsuki Seiju datta node, que pode ser traduzido como “O item inútil ‘Semente’ era na verdade uma Árvore Sagrada com Bênçãos, então vou expandir tranquilamente as fronteiras”. A obra foi abruptamente encerrada por problemas de bastidores, revelados em uma nota oficial da editora.
Mangá é Cancelado devido a Erros Editoriais e Assédio do Editor
A Starts Publishing publicou uma nota oficial em seu perfil no Twitter explicando os motivos do encerramento precoce da série. A decisão teria sido motivada por erros editoriais graves e por um rompimento na relação de confiança entre a equipe e a autora, Ren Hiiragi.

Entre os problemas listados pela editora, estão:
Uso incorreto da proporção da imagem da capa da revista, o que comprometeu a qualidade visual;
Desalinhamento nas páginas duplas da versão digital da obra, por falhas de revisão interna;
Pedido de adições de histórias que não existiam na história original, feito pela produção editorial por meio de uma terceirizada, mesmo após a autora avisar que não poderia mais realizar ajustes;
A substituição do editor responsável após os excessos, porém o ex-editor ainda enviou um cartão de Ano Novo para a autora, o que agravou a situação pois foi visto como um tipo de assédio por parte dele (que agora sabe aonde ela mora) e causou um rompimento definitivo na confiança da autora com a editora no geral.
Editora reconhece erro e pede desculpas públicas
Na nota, a Starts Publishing afirma que a responsabilidade pelo cancelamento de mangá é totalmente da equipe editorial, e pede desculpas tanto à autora quanto aos leitores. Também foi anunciado que a obra será retirada das lojas digitais e não haverá mais venda de volumes físicos ou digitais.
Além disso, a editora declarou que recebeu com seriedade o ocorrido e se compromete a reforçar a comunicação com autores e leitores no futuro, evitando problemas semelhantes.
No seu twitter, a autora disse que tinha muito o que ela queria falar sobre a situação toda, mas que quer focar em suas outras obras daqui para frente e esquecer desse caso.
Se você gosta da Você Sabia Anime e quer ver mais conteúdos como este, que tal dar uma força? Envie um PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou vire membro por aqui. Obrigado por acompanhar!
