Mangá de Assassination Classroom é retirado de bibliotecas escolares por ”promover a violência contra professores”
A história do mangá de Assassination Classroom é bem simples: Mate seu professor antes que ele destrua o mundo. Uma turma de alunos possui a tarefa de assassinar seu professor alienígena super poderoso usando diversos tipos de armas.
E é justamente por causa desse tipo de conteúdo que a Gifford Middle School, no leste da Flórida, removeu o mangá de Assassination Classroom de sua biblioteca depois de receber reclamações de alguns grupos.
Mangá de Assassination Classroom é retirado de bibliotecas escolares por ser ”inadequado”
O Elmbrook School District, no sudeste de Wisconsin, também removeu o mangá de sua biblioteca virtual no mês passado. Três livros da série que trazem ilustrações de alunos com armas de fogo em uma sala de aula também foram removidos a biblioteca da Gifford Middle School.
Eles argumentaram que os livros eram inadequados e que não querem que os alunos pensem que não há problema em matar seus professores, e que todos devem ser capazes de concordar que a violência contra os professores e o conteúdo sexual explícito não é algo que as escolas devam glorificar ou promover, especialmente com o dinheiro dos contribuintes.
Em Pender County, na Carolina do Norte, o mangá de Assassination Classroom também é descrito como uma obra que educa os alunos sobre como matar seus professores.
Via: ANN
Leia Mais posts na Você Sabia Anime