Japão: Mãe Vende Roupas Usadas da Filha de 14 anos Online

Uma mãe está sendo bastante criticada online por ter colocado as roupas usadas e sujas de sua filha de 14 anos à venda online. A situação começou quando a mãe da garota, que participa de sessões de fotos como modelo infantil, decidiu colocar à venda algumas peças de roupa em uma famosa plataforma de marketplace.
Japão: Mãe Vende Roupas Usadas da Filha de 14 anos Online
A mãe descreve a sua filha de 14 anos como “idol”, já que a garota tira fotos como modelo para peças infantis, nos anúncios das roupas a mãe chegou a colocar a seguinte descrição: “Tem bastante sujeira por conta de sessões com água e por sentar no chão”, e ela ainda incentivava os potenciais compradores a procurar por fotos da menina usando as roupas.
Como divulgado pelo Yahoo News, abaixo você confere um print que mostrava os anúncios das roupas e os preços, 3.800 ienes da pouco mais de R$ 140 reais, já a peça de 12.345 ienes equivale a R$ 464.

Usuários das redes sociais começaram a acusá-la de explorar a filha para ganhar dinheiro, com comentários como: “Usar a criança pra lucrar é coisa de mãe tóxica” tomaram a rede. De acordo com especialistas em comércio online, as roupas anunciadas eram de marcas populares de baixo custo, como a SHEIN, mas estavam sendo vendidas por preços superiores ao original.
Um “especialista” disse ao Yahoo News que: “Ao vender roupas usadas, o padrão é lavar e garantir que estejam limpas. Anunciar que estão sujas parece um apelo a outro tipo de público”.

As roupas estavam sendo vendidas no Mercari (tipo um Mercado Livre do Japão) e o Mercari proibe a prática de “Burusera”, que é basicamente a prática de vender roupas intimas e uniformes escolares de garotas colegiais para um “certo tipo de público”.
Após receber esses comentários a mãe da garota ficou revoltada e em seu perfil no Twitter ela disse isso: “Nem sabia que o Mercari era considerado um lugar de Burusera. Só estou vendendo roupas que não servem mais”. No entanto, as críticas continuaram, principalmente de quem acredita que a divulgação de quem usou a roupa transforma a venda em algo inapropriado.
Um editor de revista especializada em idols comentou: “As fotos dos ensaios da garota mostram que ela já usou roupas bastante sensuais para a idade. Não é surpresa que a venda dessas peças tenha causado revolta”. No final das contas, a mãe acabou apagando as publicações.

Um outro caso foi lembrado, com uma outra idol infantil, que ocorreu em maio desse ano, tem uma certa idol infantil que é mostrada em várias atividades e em muitas fotos ela é mostrada comendo coisas saudáveis.
Porém resolveram publicar ela em 3 fotos, aonde ela coloca dois pepinos inteiros na boca e também os segura com as duas mãos, as fotos foram apagadas do perfil da garota pois também gerou muita revolta online.
Ajude a manter a Você Sabia Anime no ar! Faça uma doação via PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se um de nossos apoiadores acessando este link. Seu apoio faz toda a diferença!
