Mãe quer que filhos terminem RPGs sem olhar guias na Internet

Mãe quer que filhos terminem RPGs sem olhar guias na Internet

Mãe quer que filhos terminem RPGs sem olhar guias na Internet

 

Uma mãe japonesa teve um tweet viral após revelar um modo interessante que passa em seu método de educar os seus filhos:

”Eu simplesmente não posso permitir que meus filhos consultem guias de RPG na Internet. Outro dia fiquei chateada e disse a eles: ‘Você conversou com todo mundo na vila, como deveria?’ É a primeira vez na minha vida que digo essas palavras”.

Ela continua:

Ainda não consigo esquecer a emoção de aprender, por exemplo, um comerciante que só oferece opções de compra ou venda de itens se você falar com ele do outro lado do balcão repentinamente te dá uma dica importante se você entrar na loja pelos fundos e fica ao lado dele. Filhos, sua mãe acredita que essas coisas são a verdadeira alegria de jogar um RPG”.

Algumas reações de japoneses aos tweets dela:

“Acabei de dizer exatamente a mesma coisa para o meu filho outro dia. Quando ele quer saber algo sobre um jogo que está jogando, ele apenas assiste a um vídeo, mas eu quero que ele saiba o que realmente torna os jogos divertidos”.
“Em uma base regular, eu digo aos meus filhos: ‘Você procurou em todos os baús? Você esmagou todos os potes?”.
“Na minha primeira jogada de um game, tento vencer tudo sozinho e economizo em checar um guia sobre as coisas que perdi na segunda jogada”.

Lembro que quando eu era pequeno, eu não tinha internet, só fui ter um computador pela primeira vez muito tarde (minha família nunca teve uma condição financeira boa, sabe), então eu não tinha ajuda de guias, mas eu e irmão conseguimos zerar games como Zelda II (sim, o do Nintendinho), Final Fantasy VII, VIII, IX, Star Ocean The Second Story, Tales of Phantasia/Destiny/Eternia/Hearts/Innocence e outros sem a ajuda de guias.

A mãe também tweetou para esclarecer que ela não é completamente contra seus filhos procurarem dicas online, e que ela acredita que as pessoas são livres para desfrutar da mídia de entretenimento como quiserem. Mesmo assim, ela não quer que seus filhos ignorem as pessoas da cidade no jogo e também sejam capazes de tomar alguma iniciativa em pensar por si mesmos.

O que vocês acham do assunto?

Via


Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ao comprar Mangás/Novels ou qualquer coisa na Amazon nós recebemos uma parte, pode nos apoiar desta forma =) Arigas!!!

 

Compartilhe!!