Mãe quer Mostrar DrStone ao Filho mas Peitos a Impedem

Essa mãe quer mostrar DrStone ao filho, mas segundo ela, só o fato de ter garotas peitudas com pouca roupa a impede de fazer isso, logo outras mães se juntaram a conversa e sobrou até para Mieruko-chan.
Mãe quer Mostrar DrStone ao Filho mas Peitos a Impedem
A primeira mãe publicou o seguinte:
“Dr. Stone – eu queria mostrar esse anime para os meus filhos, mas as garotas aparecem com os peitos grandes demais e acabei desistindo. Até a cena delas comendo sorvete é esquisita.”
Ela deve estar se referindo a cena abaixo, o que indica que ela assiste Dr. Stone sozinha e pelo anime mostrar muitas coisas de ciência, seria um bom anime para mostrar para seu filho, mas ela sente que o ecchi seria ruim para a criança.

Outra mãe respondeu o seguinte:
“O anime Mieruko-chan teve algo parecido. Achei que seria um anime de terror divertido para ver com a família, mas aí começaram os peitos enormes balançando. Como mãe de uma menina pequena, fiquei pensando: ‘Por que todo mundo na família não reage ao balançar dos peitos? Só eu?’ Mas parece que eles só estão acostumados mesmo. Eu também queria me acostumar com os ‘boing boing’.”
Na época em que Mieruko-chan estreou eu lembro que muitos que não conheciam o mangá ficaram surpresos pelo anime ter ecchi.

E ai a conversa continuou:
“É um anime incrível. Não é sobre homens ou mulheres, mas sobre todos contribuírem com o que sabem fazer de melhor. Confiar nos outros, fazer sua parte com responsabilidade e melhorar o mundo ao seu redor. Só que os peitos estão sempre balançando. [risos]”
Dai a outra mãe respondeu com isso:
“Tem animes que são bons de assistir sozinho, mas difíceis de mostrar para os filhos, né? Apesar de ter um certo aspecto educativo, não é o tipo de coisa que você colocaria numa escola ou espaço público. Você pode explicar que naquele ‘mundo de pedra’ as roupas são escolhidas de forma prática e aproveitar para conversar com seus filhos sobre representação sexual e questões de gênero. Claro, se eles quiserem falar sobre isso.”

Para quem nunca assistiu Dr. Stone, a história é sobre um fenômeno bastante estranho, um dia um raio transforma todas as pessoas em pedra, milhões de anos se passam e a natureza toma conta da terra novamente, já que todos os humanos são pedras.
Como não teve manutenção de nada, prédios, objetivos, carros tudo sumiu, então as pessoas que deixam de ser pedra mal tem roupas para vestir. Então é normal ter personagens femininas vestidas de forma reveladora.
“Fico surpresa com quantas pessoas dizem: ‘Ah, se a criança ainda é pequena e não entende, então tudo bem’, mas com outras coisas sempre falam ‘é importante educar desde cedo’. Pensando bem, ninguém se incomoda com o conteúdo científico, de sobrevivência ou liderança do anime, mas quando é representação sexual, as reações são super fortes. É uma coisa interessante de se observar.”
O que você acha da conversa entre essas mães? Vamos ver como os japoneses reagiram a essa conversa?
- “Peitos são sexy, então não tem muito o que fazer, né?”
- “A civilização acabou, então faz sentido que as pessoas andem com os peitos de fora, igual nos tempos antigos.”
- “O que exatamente você quer que as crianças aprendam com isso?”
- “Tem gente perguntando se tem personagem com peitões, mas tipo… a protagonista que mais aparece tem peitos grandes e usa roupa super reveladora.”
- “É igual com Xenoblade da Nintendo. Nem parece mais um jogo normal, virou conteúdo erótico.”
- “One Piece também é super aceito, né?”
- “É tipo a Fujiko Mine do Lupin. Já é popular há tanto tempo que ninguém mais critica.”
- “Os homens que mostram mais o corpo, não?”
- “Se quiser mostrar pros filhos, mostra logo. A criança vai acabar ficando no nível do pai/mãe mesmo.”
Quando eu era criança eu cheguei a ver animes com ecchi e sem treta nenhuma, e você?
Se você gosta da Você Sabia Anime e quer ver mais conteúdos como este, que tal dar uma força? Envie um PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou vire membro por aqui. Obrigado por acompanhar!
