Loja no Japão exibe mural com Informações de seus Empregados Estrangeiros

Loja no Japão exibe mural com Informações de seus Empregados Estrangeiros

Loja no Japão exibe mural com Informações de seus Empregados Estrangeiros

Uma pesquisa recente revelou que existem ao menos 40.000 estrangeiros trabalhando em lojas de conveniência no Japão. Por conta disso a segunda maior rede de lojas adotou umas mudanças em sua política para melhorar a barreira do idioma aos estrangeiros.

E com os estrangeiros aumentando cada vez mais e mais, uma loja chamou atenção pelo que fez com seus funcionários estrangeiros:

Loja no Japão exibe mural com Informações de seus Empregados Estrangeiros

”Na 7-Eleven em Sendai, eu queria que o número de lojas como essa aumentasse”.

Esta loja tem fotos de 12 trabalhadores estrangeiros, junto de um pequeno perfil em um mural detalhado. De acordo com as duas fotos, 11 deles vem do Nepal enquanto outro vem da China. Abaixo de cada foto de perfil, tem a sua cidade natal, seu nível de fluência em japonês (vermelho), seu nível de inglês (amarelo) com um comentário do gerente do local, como: ”Ele está estudando física e vai estudar no exterior na Universidade Tohoku”, ”ela tem uma maneira de falar surpreendentemente igual a um japonês, sua bondade e consideração destacam-se”, ”Boas maneiras, é legal, a personalidade é boa”.

O gerente também deixou uma mensagem agradecendo os consumidores pelo seu suporte e consideração com os estrangeiros enquanto eles aprendem e se ajustam ao japonês, e os convida a praticar inglês com eles a qualquer hora.

A grande maioria das pessoas gostou do mural e apoiaram:

“Fiquei surpreso ao descobrir que tinha algo em comum com eles no momento em que aprendi um pouco sobre eles. É realmente possível reduzir a distância entre as pessoas com uma ideia tão simples. Eu pensei que eles também são pessoas normais que estão trabalhando duro. Deve ser difícil para eles em um país estrangeiro com uma língua e cultura diferentes, então eu quero animá-los”.

“Essa ideia de ver e entender os rostos dos trabalhadores estrangeiros no Japão parece que pode se espalhar para outros locais de trabalho também. Promoverá compreensão e empatia mútuas”.

“Há muitos estudantes do exterior em Sendai. Trabalhar em um país estrangeiro e usar uma língua estrangeira é incrível. Então é essa loja!”.

Mas também teve aqueles preocupados com a exposição:

“Espere um segundo, isso não é bom. Você não teria medo de ter sua privacidade violada assim se fosse ao exterior? Além disso, seu discurso seria julgado. Eles não poderiam ter feito isso de forma um pouco diferente?”.

“Também estou preocupado com as informações pessoais que estão sendo expostas na rede. Eu entendo que a loja não está fazendo isso por má vontade, mas se fosse eu me sentiria violada”.

O que vocês acharam da atitude da loja?


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Please follow and like us:
error