Lista de Empregos no Japão que Não permitem que Mulheres usem óculos

Lista de Empregos no Japão que Não permitem que Mulheres usem óculos

Lista de Empregos no Japão que Não permitem que Mulheres usem óculos

 

E na História de hoje do Japão Estranho!!!

Algumas semanas atrás os japoneses descobriram, graças a um programa de TV, que existem certos tipos de trabalhos que não permitem que funcionárias usem óculos.

Recentemente até estourou no twitter uma mensagem de uma mulher que… veja só para você entender:

”A parte mais intrigante de trabalhar em um restaurante japonês é ouvir: ”Tire seus óculos”, eu trabalhei em grandes restaurantes japoneses e em pequenos independentes, e cerca de 90% deles não permitem que você use óculos”.

Ao ter sido perguntada porque, ela respondeu que era devido a 3 motivos principais:

  1. Seu óculos pode cair em cima da comida enquanto você a serve
  2. É rude olhar para o cliente por cima dos aros dos seus óculos
  3. Kimono não combina com óculos.

E eis que o programa que passa pela manhã, Sukkiri, da Nippon Television, passou um quadro com a chamada bem assim: ”Como você se sente? Mulheres proibidas de usar óculos”, abaixo tem algumas fotos do programa em questão:

Os 3 empregos que não permitem óculos (além de garçonete de restaurante japonês):

  1. Comissária de Bordo
  2. Equipe de vendas de Cosméticos
  3. Recepcionistas

As comissárias de bordo, segundo o programa, estão proibidas de usar óculos por razões de segurança, com uma ilustração que mostra uma situação onde um membro da tripulação da cabine está tateando o chão da aeronave, procurando seus óculos caídos, enquanto um passageiro está tentando evacuar. Enquanto isso, a razão apontada para as vendedoras de maquiagem é que usar óculos dificultará aos clientes em potencial de ver os efeitos embelezadores dos cosméticos da empresa (que a própria vendedora usará enquanto trabalha) e as recepcionistas são proibidas de usar óculos porque elas “dão uma impressão fria” aos clientes.

Alguns comentários de Japoneses:

“Para as comissárias de bordo e as vendedoras de cosméticos, isso faz sentido, mas as outras duas são dolorosamente difíceis de entender”.
“Gostaria que essas empresas pensassem no fato de que algumas pessoas têm condições médicas que as impedem de usar contatos, e assim elas precisam usar óculos o tempo todo”.
“Com os vendedores de cosméticos, eles não seriam bons em recomendar tipos de maquiagem e técnicas para os clientes que usam óculos?” ”Essas empresas realmente entendem com o que os seus clientes se importam?”
“Mas eu amo meganekko!”

“Se você pesquisar uma imagem por ‘óculos’ e ‘kimomo’, encontrará várias mulheres que fazem a combinação parecer ótima”.
“Muitas pessoas dizem que usar óculos realmente oferece uma aura mais gentil. Com os contatos, seus olhos parecem muito mais nítidos”.

Uma coisa tem que ficar clara, apenas do programa citar mulheres, isso não significa que homens na mesma função estão livres para usarem óculos também, a coisa é que, no Japão, esses cargos são ocupados majoritariamente por mulheres.

O que vocês acharam disso? Eu nunca tinha reparado nisso sabe, mas agora quando eu ver recepcionista, garçonete etc, vou reparar se eu vejo alguma usando óculos.

Nota da Revisora: Eu sou recepcionista/secretária, e uso óculos. Trabalhei numa loja de maquiagem e permaneci usando óculos, porém é realmente complicado mostrar efeito de maquiagem por baixo dos óculos, e eu nunca capricho na maquiagem, que é algo raro eu usar, por causa dos óculos. Ninguém vai ver meu delineador torto, mal reparam que estou usando algo, na verdade… Mas me sinto nua sem óculos, e fico vesga, e com certeza não vou te reconhecer se você passar por mim na rua.

Fonte
via 1
Fonte 2


Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ao comprar Mangás/Novels ou qualquer coisa na Amazon nós recebemos uma parte, pode nos apoiar desta forma =) Arigas!!!