Mundo Manga

Nakamura Usagi diz que Light Novels Isekais são todas Iguais

Nakamura Usagi diz que Light Novels Isekais são todas Iguais

Recentemente a autora da light novel Gokudo-kun Manyuuki, Nakamura Usagi deu uma entrevista ao site Real Sound onde falou que as atuais Light Novels isekais são todas iguais.

Ela basicamente criticou as várias light novels isekais de reencarnação onde o protagonista vai para outro mundo, ganha uma habilidade muito poderosa e acaba tendo um harém. Veja abaixo o trecho da entrevista e exatamente o que ela disse:

Nakamura Usagi: Eu não escrevo mais light novels, então eu estou falando isso do ponto de vista de um otaku, mas o advento das histórias “Narou-kei” foi um dos pontos de virada na indústria. Especialmente o aumento de histórias do tipo reencarnação isekai.

Há toneladas de histórias isekai, e algumas em que eles reencarnam como ojou-samas malignos

Austrália proíbe a transmissão de Isekai Maou to Shoukan 2

vire membro na vsa

Nakamura Usagi: Mas quando vejo a produção em massa dessas histórias em que o protagonista de repente ganha uma habilidade overpower e se torna o centro popular de um harém, penso comigo mesma: “Como isso é original?” e “As pessoas não ficam constrangidas por escrever o mesmo tipo de história?”.

Quando eu debutei, tentamos escrever histórias diferentes das outras. Esse era o nosso tipo de orgulho pessoal – a sensação de que “nós éramos os únicos que poderiam escrever isso”

Então você acha que a atual indústria de light novels é muito mecânica e similar?

Nakamura Usagi: Isso foi há um tempo atrás, mas fui escolhida como a juíza de uma competição de romance seinen voltada para homens, mas ao ler os candidatos, eles eram tão parecidos que me perguntei se todos foram escritos pela mesma pessoa. Eu sinto que a mesma coisa está acontecendo com as Light novels.

As histórias do gênero Isekai seguem o mesmo modelo tão de perto que me pergunto se foram escritas pela mesma pessoa – até eu poderia escrever uma, apesar de ter perdido meu jeito para light novels.

“Narou” é um sistema como o Comiket, onde os trabalhos de amadores regulares podem gerar buzz, de modo que os editores possam procurar novos escritores. Na altura, acreditei que “esta era a forma ideal de encontrar novos talentos”.

Eu esperava que fosse a melhor maneira de encontrar diamantes brutos que não pudessem ser encontrados pelo comitê por trás dos prêmios de escritores amadores. Mas quando você olha agora, as pessoas estão tão focadas no que os outros estão fazendo que se tornaram incapazes de escrever qualquer coisa além de trabalhar seguindo o modelo. Estou bastante desapontada.

Gokudou kun Manyuuki

Como mencionado acima, Nakamura Usagi escreveu a light novel Gokudou-kun Manyuuki, que foi publicada entre 1991 e 1999 terminando com 13 volumes, a série ganhou uma adaptação em anime.

Sinopse de Gokudou-kun Manyuuki:

A história se concentra em um aventureiro chamado Gokudo Yuccot Kikansky. Ao contrário da maioria dos personagens principais, ele é um anti-herói, disposto a recorrer à violência para cumprir sua agenda.

Ele não hesita em abusar das necessidades das pessoas, trair seus amigos para se salvar, fugir de qualquer perigo ou abandonar aqueles que o ajudaram se ele não tiver mais interesse neles. Sua vida começa a mudar quando ele encontra um Gênio mágico chamado Djinn que quer lhe conceder três desejos.

Como a maioria das pessoas se beneficiaria de ter três desejos, no caso dele isso o leva a muitos problemas, e não demora muito para que ele tente escapar do Djinn, assim como de todas as outras pessoas que encontra.

Fonte

Suki Desu curso Japonês

ASSINE A VOCÊ SABIA ANIME, VIRE UM YUUSHA!! NAVEGUE NO SITE SEM PROPAGANDAS E RECEBA POSTS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube