Kimetsu no Yaiba tem a arte feia?

Kimetsu no Yaiba tem a arte ruim?

Pessoal no Japão também comenta se acha a arte de Kimetsu no Yaiba ruim. Após o anime terminar e a galera ter rushado pro mangá, eu vi discussões surgirem sobre a arte de Gotouge, que é bem diferente do anime feito pela Ufotable.

Então uma pessoa no twitter publicou uma imagem de duas cadeiras, para falar que Kimetsu não tem a arte feia (posteriormente ele deletou a imagem, mas você pode ver ela mais abaixo).

Muita gente diz que a arte do mangá de Kimetsu é feia, então H_Tenko fez o seguinte exemplo usando duas cadeiras.

A cadeira A apesar de parecer mais bonita visualmente por conta de suas linhas, foi desenhada por uma pessoa sem habilidade; já a cadeira B é melhor, pois se parece mais com uma cadeira tridimensional, apesar das linhas mais brutas.

Um outro usuário demonstrou com linhas porque a cadeira B é melhor:

E então uma longa discussão começou. A publicação acima tem mais de 900 comentários, algumas pessoas mandaram exemplos de páginas do mangá de que não gostam:

Dando a MINHA opinião, quando eu terminei o anime e fui ler o mangá, minha primeira impressão é de que a arte do mangá era feia… (é, não sou fã da arte de Gotouge, mas tem outros mangás que eu não curto o visual dele mas leio porque gosto da história), eu não gostei do visual, e em muitas partes achei o desenho confuso, mas como eu já estava familiarizado com Kimetsu graças ao anime, li o resto do mangá de boa.

Mas eu tenho uma certeza: de que se o anime não existisse, eu não iria ter vontade de começar o mangá justamente por causa da arte, mas isso é meu gosto, todo mundo tem seu gosto pra visual de um mangá.


Promoção na Amazon, leve 4 e pague 3, clique aqui

Compartilhe!!