Autora Kaoru Mori deixa a revista Aoki
A revista japonesa Aoki (青騎士), publicada pela Kadokawa, passará por uma grande reformulação a partir de sua 25ª edição, que será lançada em abril. Como parte dessa transição, foi anunciado que a mangaká Kaoru Mori, conhecida por Shirley Madison e Otoyomegatari (A Bride’s Story), e Aki Irie, autora de Hokuhokusei ni Kumo to Yuke, deixarão a revista.
A informação foi divulgada através de um comunicado oficial na própria revista e em uma nota no site Natalie. No texto, o editorial da Aoki informa que a revista entrará em uma “segunda fase” e que os autores que deixaram a revista buscarão novos formatos para continuar seus trabalhos. No entanto, não foi revelado se Kaoru Mori já tem planos concretos para futuras publicações.
Problemas de saúde de Kaoru Mori
Por conta desta notícia fãs relembraram que em 2023 a autora revelou ter sérios problemas de saúde que enfrenta desde 2022. Segundo a autora, ela desenvolveu alergia nas mãos e inflamação nas articulações, dificultando sua capacidade de desenhar. Além disso, em 2023, ela foi diagnosticada com síndrome de vasoconstrição cerebral reversível, uma condição que causa dores de cabeça intensas.
Ela também descobriu que possui um mioma uterino de crescimento acelerado. Como resultado, Mori decidiu passar por um procedimento cirúrgico para a remoção do tumor. Esse é o motivo do porque seus mangás se encontram em hiato.
Impacto na obra da autora
Devido às complicações de saúde, o capítulo mais recente de Shirley Madison, obra de Mori publicada na revista, foi impresso com cinco páginas inacabadas, contendo apenas rascunhos. A autora lamentou o ocorrido e pediu desculpas aos leitores.
Abaixo você pode ver uma comparação do traço dela, na direita como o mangá normalmente é e na esquerda as páginas que foram publicadas como rascunho:
A equipe editorial da Aoki também se pronunciou, afirmando que tentou ajustar ao máximo o cronograma para que Mori pudesse completar o capítulo, mas infelizmente não foi possível. A revista garantiu que, assim que a autora se recuperar da cirurgia, a versão completa do capítulo será disponibilizada online.
Por enquanto, o futuro de Otoyomegatari e das outras obras de Kaoru Mori é incerto. No entanto, a autora garantiu que deseja continuar trabalhando e espera retornar assim que sua saúde permitir.
Kaoru Mori começou a desenhar desde quando estava no ensino médio, a grande maioria de seus mangás possuem protagonistas femininas e se passam no século 19. Ela também desenha doujins, e usa o nome Agata Fumio para os seus doujins. Por ser timida ela não gosta de fazer aparições em publico ou dar entrevistas pessoalmente.