Kakao vai pra cima dos Desenvolvedores do Tachiyomi
A batalha das editoras coreanas contra os sites piratas continua de forma violenta, após exigir que o aplicativo Tachiyomi retire o MangaDex e outras fontes de seu aplicativo, agora a Kakao anunciou que vai para cima das pessoas envolvidas no desenvolvimento do aplicativo.
Kakao vai pra cima dos Desenvolvedores do Tachiyomi
A Kakao é uma editora coreana e dona de aplicativos e sites de leitura de webtoons, conhecida por ser onde o manhwa Solo Leveling é publicado, recentemente publicamos aqui que o aplicativo para celular Tachiyomi teve que retirar a MangaDex e outros sites por conta de um pedido de DMCA da Kakao.
A Tachiyomi é um aplicativo ao qual você instala extensões de vários sites que possuem mangás e manhwas e dai você lê tudo em um só lugar ao invés de visitar vários sites e aplicativos.
Porém a Tachiyomi não está feliz só com a derrubada dessas extensões, eles querem derrubar o próprio Tachiyomi, em uma publicação no Instagram eles ameaçaram os desenvolvedores do aplicativo:
“Tachiyomi, sob o disfarce de um desenvolvimento open-source ‘legítimo’, está infringindo de forma séria os direitos autorais de manhwas mundialmente.
Nós coletamos detalhes pessoais da maioria dos individuas envolvidos nesse projeto e planejamos proseguir com respostas legais e institucionais robustas contra mais de 100 páginas do GitHub que foram bifurcadas.
Para as versões oficiais em inglês dos webtoons da Kakao, por favor se divirta com o Tapas. Seja oficial, Seja um Leitor Legal.”
Vamos ver como o público reagiu a publicação da Kakao?
“Chora”
“Você está destruindo a única saída que pessoas em alguns países, que não conseguem encontrar conteúdo em seus idiomas, tinham para leitura. Vocês são absolutamente patéticos e uma empresa falida.”
“Parem de mentir para as pessoas e difamar os nomes de bons desenvolvedores. Tachi não hospeda nenhum conteúdo com direitos autorais. Ir atrás deles é como ir atrás de navegadores da web porque eles também permitem o acesso a sites de pirataria.”
“Lol Kakao, vocês acham que vamos pagar a vocês se o Tachi cair? Hahahahahaha, nos seus sonhos! Além disso, levará anos antes de vocês conseguirem pressionar um tribunal a suspender o Tachi. Boa sorte com seus fundos!”
“Poderiam processar também o Google, ICANN e algumas outras grandes empresas por fornecerem uma maneira de acessar esses sites, se estão tentando parecer bons.”
“Oi! Sendo palhaços como de costume?”
“Tomar medidas legais contra o Tachiyomi não vai trazer “mais leitores legais”, na verdade, só vai impedir que suas obras se espalhem mais para o público.”
“Eu estava usando o Tapas e também o Tachiyomi, mas agora que sei como vocês são terríveis, vou desinstalar o Tapas.”
“Por que não banir o Google por ‘hospedar’ sites piratas?”
“Talvez se CONTRATASSEM E PAGASSEM tradutores de maneira justa, isso seria suficiente para ter traduções legais para ler.”
“Por que o Tachiyomi e não os sites ilegais? Vocês estão mirando uma equipe pequena por seu aplicativo e não nos sites ilegais, haha.”
“Vocês não vão vencer. Vocês não têm um caso. Vocês não teriam coragem de processar o Google porque sabem que não venceriam. Vocês estão apenas mirando uma equipe pequena porque podem.”
“Em vez de lutar contra uma batalha perdida antecipadamente contra a pirataria, vocês deveriam pagar mais dinheiro aos seus tradutores.”
Talvez o “desespero” maior da Kakao seja porque um de seus títulos mais populares, Solo Leveling está com um anime em exibição no momento, e isso obviamente vai atrair muitos leitores para o webtoon original, um número realmente grande.
Então isso pode explicar também todas as ações recentes deles, querendo fazer com que os potenciais novos leitores usem apenas os serviços oficiais como o Tapas, que é o aplicativo oficial da Kakao.
Para terem ideia, em seu Twitter a Kakao até afirmou que usar a Tachiyomi pode fazer com que seu aparelho possa pegar vírus.
“Usar aplicativo não autorizado de manhwa como o Tachiyomi pôe em risco seu aparelho a pegar vírus e machuca os ganhos dos autores. Vamos respeitar os direitos dos autores. P.Cok está vigilante em proteger o conteúdo da Kakao, monitorando ativamente e reportando aplicativos ilegais que distribuem os Webtoons da Kakao sem permissão.
Em uma resposta a publicação acima, uma pessoa comentou: “O único vírus é a Kakao”.
via Twitter
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Alice pronta pra ação em figure da KDcolle
- 21 Light Novels em Hiato – Maioria possui Anime!
- MangaDex é removido do Tachiyomi a pedido da Kakao Entertainment