Junji Ito revela várias curiosidades em evento TCAF 2019

Junji Ito revela várias curiosidades em evento

Junji Ito revela várias curiosidades em evento

Recentemente o famoso autor de mangás de terror Junji Ito esteve no evento Toronto Comics onde respondeu perguntas dos fãs e tirou dúvidas.

Junji Ito revela várias curiosidades em evento
Junji Ito revela várias curiosidades em evento

Abaixo você confere as coisas mais importantes ditas por Ito durante o seu painel no evento:

Vamos as coisas que ele disse e respondeu no evento:

A esposa dele dá sua opinião sobre suas histórias, ele diz: ”Sim, eu não diria que ela sabe muito sobre horror, mas ela tem um bom senso do que horror é”.

”Eu tenho 55 anos, então o horror que eu gosto é o terror clássico com uma sensação sonhadora”. O horror que o atormenta são tragédias da vida real como ”terrorismo e holocausto”.

Teve um tempo que Junji Ito pensou que conseguiria balancear a carreira entre técnico de prótese dentária e mangaká ao mesmo tempo. Ele tinha um chefe compreensivo que ajustava a sua agenda, mas por conta disso ele dormia e comia pouco e perdeu muito peso.

”Sono é muito importante, tenham certeza de dormir bem, muitos artistas de mangás morrem jovens porque não dormem bem, suas melhores ideias virão quando você estiver dormindo, então por favor durma bem”.

Junji Ito prefere histórias curtas porque ele não sabe escrever histórias longas, se possível ele quer fazer apenas histórias curtas.

Com a Hellstar Remina, ele fez todo o storyboard antes de desenhar uma página, então agora ele vai ”até onde o vento soprar”.

Ele ainda fica ansioso sobre até onde a história vai.

Junji Ito não fazia ideia que as pessoas consideravam seu trabalho ser ”Horror de corpo” até ele ler a sua página na Wikipédia, ”É, acho que isso serve”.

Quando estava tendo aulas de anatomia, Junji Ito considerava o coração a coisa mais assustadora no mundo. A coisa mais útil que ele aprendeu como técnico de prótese dentária foi como modificar suas ferramentas artísticas para tornar mais fácil para ele desenhar como ele fazia com suas ferramentas dentárias.

Inicialmente Ito tinha suas histórias publicadas numa revista de horror para o público feminino, o que fazia ele ler revistas de moda, a personagem abaixo foi inspirada em uma modelo que ele viu numa das revistas:

Junji Ito revela várias curiosidades em evento
Junji Ito revela várias curiosidades em evento

O que horror do ambiente significa para Junji Ito?

”Eu vivi por 55 anos agora, é óbvio que o clima está mudando, nós iremos acabar como Marte?”

De onde Gyo veio?

”Tubarões são assustadores, se eles viessem para a terra, eles seriam ainda mais assustadores”.

Junji Ito revela várias curiosidades em evento
Junji Ito revela várias curiosidades em evento

Sobre escrever histórias de horror com comédia

”Eu escrevo todas as ideias, às vezes escrevo pequenas piadas, seria uma pena não usá-las, eu gosto de usar a comédia como uma pausa entre os sustos. Eu digo isso mas só quero mesmo escrever pequenas piadas”.

Junji Ito ama, ama, ama muito Kazuo Umezu:

Junji Ito revela várias curiosidades em evento
Junji Ito revela várias curiosidades em evento

Como Junji Ito se sente com a internet ter transformado alguns de seus trabalhos em memes? Mostraram a ele uma cena de Stephen Universe, ele achou que era uma fanart e disse:

”Eu fico feliz quando as pessoas parodiam meu trabalho desta forma”.

Junji Ito já viu uma vez uma arte de Bob Esponja parodiando seu trabalho: ”Eu não acredito que um programa de TV como este existe”.

Perguntaram sobre Silent Hills para ele:

”Eu não sei nada sobre games, eu não jogo, eu tenho receio que vicie e perca os prazos, eu nunca joguei Silent Hill, eu conheço Hideo Kojima por 20 anos, ele é um bom tipo de irmão mais velho”

(Hideo Kojima também tem 55 anos).

Kojima e Del Toro foram falar com Ito quando Pacific Rim saiu, ”Eu disse a eles que não sabia nada sobre games, Kojima me disse que tudo bem, Del Toro me deu ingressos para Pacific Rim, foi excelente”.

”Kojima estava na Konami ainda, eu fui num encontro e Del Toro me abraçou, acontece que ele é um grande gamer, Del Toro queria que o game ocorresse em um local e que o terror sempre estivesse na cara do jogador”.

”Quando os encontros para Silent Hills acabaram, nós fomos ao karaoke, eu não ouvi mais nada depois disso, eu soube que o plano foi descartado por fontes externas, eu vi Kojima e Del Toro depois, eu nunca comecei a projetar monstros, então não existe rascunhos ou esboços”.

Junji Ito tem medo de baratas.

Será que ter filhos muda sua perspectiva como criador de terror?

“Não fez meu trabalho mais gentil ou mais suave. Eu tenho que levar minhas filhas para cursinhos e coisas assim, então eu não posso mergulhar tão profundamente no meu trabalho como eu costumava fazer”.

Ele brinca: “Eu meio que gostaria que elas se apressassem e crescessem logo”.

Você já deixou suas filhas lerem seus mangás?

”Eu não convido minhas filhas para ler meu trabalho, mas elas entram no meu escritório e tiram os mangás das prateleiras de qualquer maneira. Eu não deixo elas lerem ”No Longer Human” porque não quero que elas pensem no seu pai desenhando cenas de sexo”.

E é isto!

Todo o resumo acima foi feito pelo usuário do Twitter @MinovskyArticle!

O que vocês acharam das coisas ditas por Ito?


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ofertas de Mangás e Novels na Amazon: Ao comprar você estará apoiando


 

Please follow and like us: