Japoneses pedem boicote a Shogakukan
Há não muito tempo atrás, nós publicamos a trágica história da autora de Sexy Tanaka-san, Asihara Hinako, que se matou devido ao rumo que a adaptação para live-action de seu mangá se tomou.
A revolta por parte do público aumentou quando a NTV, produtora do live-action, emitiu um comunicado afirmando que todos os roteiros dos epísodios haviam sido aprovados pela Shogakukan, agora, japoneses pedem um boicote a Shogakukan, uma editora conhecida por publicar títulos como Sousou no Frieren e Detective Conan.
Japoneses pedem boicote a Shogakukan
Alguns japoneses enxergam o boicote a Shogakukan como uma forma de expressar todo o descontentamento com a falta de apoio da editora para com a autora e eles desejam que a Shogakukan assuma essa responsabilidade.
Algumas pessoas também apontam que aqueles que querem um boicote precisam tomar cuidado, pois estariam prejudicando outros autores que dependem da editora para publicar seus trabalhos.
”Não quero comprar da Shogakukan, então quero que você publique em outro lugar. Depende de como você se sente em relação a isso”
”Mas sair do seu caminho para dizer às pessoas que isso é apenas uma má manutenção de uma natureza distorcida. É o mesmo que jogar comida no lixo ou pisoteá-la na frente dos agricultores”
”As pessoas que estão a favor do boicote a Shogakukan por ressentimento controla ela estão culpando os autores”
”Não quero que os editores sejam pagos! O resultado de ”Não quero que os editores ganhem dinheiro” é que ”os autores que apoio não ganham dinheiro nem conquistas”
”Aqueles que reclamam provavelmente o vêem como ”um inimigo que se esforça para publicar o Shogakukan nesses tempos”, que desastre são esses dias”
Essa história trágica sobre Sexy Tanaka-san chocou o Japão. Empresas que publicam mangás, trabalham com animes, séries e filmes já prometeram ser o mais fiel possível para evitar que casos como esse ocorram novamente no futuro.
via Otakomu
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias