Japonesas procuram Otakus para Casar
Seriam os Otakus para casar? Eles podem ser pessoas com a cabeça no lugar, sem vícios e que tratam determinados assuntos com seriedade. Resumindo, são pessoas tranquilas que gostam de curtir bons animes ou mangás. Estou errado?”
Japonesas procuram Otakus para Casar
Bem, o portal Livedoor News publicou um artigo no qual é revelado que a popularidade dos homens otakus e gamers tem aumentado no Japão e as mulheres estão de olho neles, considerando-os como possíveis maridos. Se ambos compartilharem os mesmos interesses, está tudo bem, né?
Até algum tempo atrás, esses homens não eram vistos como alvos românticos, mas pelo visto, estão se tornando cada vez mais populares entre as mulheres devido às suas personalidades sinceras e estáveis.
O Yorozoo News entrevistou Miyako Morimoto, de 28 anos, que se casou com um homem otaku depois de várias experiências românticas fracassadas. Depois de entrar no mercado de trabalho, ela continuou a namorar rappers, cabeleireiros e atletas amadores e afirmou que nunca havia considerado os homens otakus como possíveis parceiros românticos antes.
“Conheci meu atual marido na empresa onde trabalhava na época. No começo, não sentia nada especial por ele, mas um dia estávamos conversando casualmente e achei interessante quando ele disse com orgulho: ‘Meu hobby é videogame, e jogo o dia todo nos meus dias de folga’ (risos). Me interessei por ele e notei que ele não tentava esconder que era um otaku, dizendo coisas como ‘tenho que jogar’ ou ‘vou tirar minhas férias remuneradas para jogar esse novo videogame’, o que achei muito encorajador.”
Otakus são pra casar?
Depois dessas impressões, ambos se tornaram amigos e começaram um relacionamento. Morimoto falou sobre o charme de seu namorado otaku, um tipo de pessoa com quem ela namorava pela primeira vez na vida. Ela disse:
”Acho que o bom dos caras otakus é que eles não se importam com o que você pensa deles. Também não precisamos nos preocupar com isso. Por exemplo, nós dividimos a conta quando saímos para comer, e ele não parece se importar com a coisa de ‘Mulheres primeiro’ (risos). Também não estou interessada em relógios de marca, sapatos ou carros caros. O fato de não ter que me preocupar muito com a situação financeira quando penso no futuro é uma razão convincente pela qual decidi me casar”
Então são os otakus para casar?! Atsuhi Tosaka, representante da ”Dear Bride Tokyo”, uma das maiores empresas de matchmaking, que possui uma taxa de sucesso de 95,1% entre seus clientes, disse o seguinte:
”É verdade que esse tipo de homem reservado está aumentando no mercado de casamentos. No entanto, não se pode dizer que sejam exatamente populares, pois algumas mulheres preferem homens mais ativos. Afinal, casais que compartilham interesses e valores em comum podem ter um casamento bem-sucedido. Se mais mulheres compartilharem os mesmos hobbies que gamers e otakus, a popularidade desses homens certamente aumentará!”
Via: Livedoor
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Pesquisa: Você quer se casar com seu oshi?
- 70% dos Japoneses solteiros acreditam que Nunca vão se Casar
- Japão: Mulheres divorciadas vão poder se casar novamente sem esperar os 100 dias