Japonês que se passou por um jovem de 17 anos para obter apoio social é preso
É muito bom ser jovem, né? Não há problemas de saúde, você está sempre cheio de energia e sente que pode fazer qualquer coisa, é realmente uma maravilha, certo?
Pois bem, em 3 de outubro, a Polícia da Província de Aichi prendeu Takuya Fujiwara, de 28 anos, um japonês que se passou por um jovem de 17 anos para obter apoio dos serviços de proteção à criança.
Japonês que se passou por um jovem de 17 anos para obter apoio social é preso
Segundo a polícia, ele usou um nome falso para ficar sob os cuidados do Centro de Orientação Infantil Westside, na cidade de Nagoya, de junho a agosto. Lá, ele recebeu um lugar grátis para ficar e três refeições regulares por dia, uma maravilha, não?
No entanto, um membro da equipe da instalação encontrou um item deixado por Fujiwara que parecia questionar sua idade. Os relatórios não dizem o que o membro da equipe encontrou, mas parece que ele provavelmente deixou seus HitClips por aí.
O funcionário então contatou a polícia, que iniciou uma investigação que concluiu que Fujiwara tinha 28 anos. No entanto, o suspeito nega as acusações contra ele dizendo o seguinte: ”Tenho 17 anos, então não me lembro de nada”
Vamos dar uma olhada nas reações online dos japoneses?
”Fale sobre uma cara de bebê…”
”Ele tem 28 anos e parece ter 17?!”
”Eu poderia imaginar um homem de 38 anos fingindo ter 27, mas não há como 28 passar por 17”
”Eles nem se preocuparam em verificar a identidade dele?”
”Ele tem 17 anos na alma!”
”É um crime, mas também expõe uma grande fraqueza desse sistema”
”Ele tem eternamente 17 anos”
O Centro de Orientação Infantil de Westside disse à mídia: “Se o sistema de proteção for mal utilizado, isso também afetará as crianças que realmente precisam dele”.
Embora os comentários considerem o sistema “fraco”, é bastante reconfortante saber que eles estão dispostos a ajudar alguém que nem sequer tinha a identificação adequada e que provavelmente parecia suspeitamente mais velho.
Infelizmente, com cada pessoa que explora esta generosidade, o centro torna-se menos disposto a oferecê-la, o que acabará por prejudicar as crianças necessitadas.
É certo dizer que alguns japoneses tem umas manias pra lá de estranhas. Como um sujeito de 28 anos acabou passando batido pelo sistema? É realmente intrigante.
Fonte: Kyodo via SoraNews24
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]