Japonês é preso por perseguir mulher em Final Fantasy XIV
Mundos virtuais como jogos podem ser bem desagradáveis de vez em quando, e no caso de hoje, um japonês é preso por perseguir mulher em Final Fantasy XIV.
Ele foi preso em 17 de outubro pela polícia da Prefeitura de Hyogo sob a suspeita de violar a lei anti-perseguição ao ir atrás e enviar mensagens a uma mulher através do jogo.
Japonês é preso por perseguir mulher em Final Fantasy XIV
A matéria diz que o suspeito é um funcionário de escritório de 38 anos que mora em Tóquio, e que teria desenvolvido sentimentos românticos por uma mulher de 28 anos que conheceu durante o jogo e começou a enviar mensagens indesejadas para ela também através do chat do jogo.
Ele também a perseguiu no X/Twitter no período entre 20 de março e 16 de maio. O homem supostamente enviou 22 mensagens, algumas delas incluindo ameaças como ”Vou contar para sua família tudo até agora”.
De acordo com um relato da polícia, os dois se conheceram em 2019 através do jogo trocando mensagens por ele e nas redes sociais, mas quando a mulher decidiu encerrar o contato e bloquear o homem, ele passou a perseguir a personagem dela no jogo e enviando mensagens do tipo ”Não me deixe”.
O homem nega as acusações, alegando não ter sentimentos românticos pela vítima, o que é um fator importante para casos de perseguição no Japão.
”A ação policial por perseguição dentro de um jogo é um grande desenvolvimento. Quero que todos que lutam contra a perseguição sejam encorajados a denunciá-lo, e que todos que praticam a perseguição estejam cientes de que podem ser presos por isso na vida real.”
ゲーム内のストーカーで警察が動く実績が出来たのは素晴らしい。付きまといで困ってる人は是非警察に相談して欲しいし、逆にしてる奴にはリアル逮捕も有り得る事を周知して欲しい。 https://t.co/iYd40DcAW8
— べる/モスコ (@moscow_ff14) October 17, 2023
A Square Enix tem regulamentos e penalidades em vigor contra atividades de perseguição em FFXIV, que incluem seguir fisicamente alguém no jogo, enviar repetidamente mensagens indesejadas e solicitações de grupos/amigos e similares. Cometer tais atos pode resultar em penalidades no jogo como uma ordem de restrição.
Muitos ficaram preocupados pensando que esse caso afetaria a reputação do jogo e que afastasse novos jogadores. Felizmente, nesse caso, a polícia conseguiu dar conta do homem.
Fonte: Automaton
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]