Pesquisa sugere que Japão tem mais de 1 Milhão de Hikikomoris

Pesquisa sugere que Japão tem mais de 1 Milhão de Hikikomoris

Uma pesquisa nacional do Gabinete que examina as condições de vida de pessoas com idade entre 40 e 64 anos estima que 613.000 pessoas nessa faixa estão vivendo como hikikomori ou reclusos sociais. Uma pesquisa similar de 2015 encontrou 541.000 hikikomori com idades entre 15 e 39 anos. Embora os períodos de tempo e os métodos da pesquisa sejam diferentes, juntos eles indicam que pode haver um milhão de pessoas vivendo agora como reclusos no Japão.

A pesquisa recente foi a primeira a coletar dados sobre hikikomori com 40 anos ou mais. Assim como as pessoas que nunca saem de seu quarto ou casa, a definição inclui aquelas que por seis meses ou mais só saíram quando precisaram de algo para seus interesses ou para irem a uma loja de conveniência local. Haviam 47 pessoas que se enquadravam nessa categoria e esse número era usado como base para calcular o total geral.

Com 76,6%, havia muito mais homens que mulheres. A resposta mais comum (29,1%) para por que as pessoas se tornaram hikikomori foi devido a deixar o emprego. Outras razões dadas foram por causa de relações pessoais, doença e incapacidade de se encaixar em seu local de trabalho.

Pesquisa sugere que Japão tem mais de 1 Milhão de Hikikomoris

Mais da metade respondeu que tinha sido hikikomori por mais de 5 anos, enquanto 6,4% disseram ter sido por 30 anos ou mais e 12,7% por 20-29 anos. Houve mais do que alguns casos em que as pessoas se tornaram hikikomori em seus vinte ou trinta anos e, em seguida, tornaram-se reclusos de longo prazo.

Período que passou como um Hikikomori, em anos

Quando perguntados sobre o que eles faziam em casa, a porcentagem de hikikomoris que respondiam que usavam a Internet ou jogavam jogos de computador era na verdade menor do que aqueles que não eram reclusos. Apesar da percepção de que os hikikomori vivem em um mundo virtual, a realidade é que, em geral, eles fazem muito pouco em geral.

O gráfico acima mostra as atividades mais comuns de um Hikikomori em comparação com pessoas normais.

  1. Assistir TV
  2. Usar a Internet
  3. Ler livros
  4. Ler Jornais
  5. Trabalho de casa
  6. Games para PC
  7. Escutar rádio

Fonte


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ofertas de Mangás e Novels na Amazon: Ao comprar você estará apoiando a VSA


Please follow and like us:
error