Japão expande seu programa de subsídios para projetos de vídeo voltados para o mercado global

Japão expande seu programa de subsídios para projetos de vídeo voltados para o mercado global

Japão expande seu programa de subsídios para projetos de vídeo voltados para o mercado global

A Visual Industry Promotion Organization (VIPO) começou a aceitar pedidos na sexta-feira para um novo programa de concessões abreviado como “Localização e Distribuição de Conteúdo do Japão” (J-LOD) do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) do governo japonês. O programa expande o antigo programa de concessão de “Localização e Promoção do Conteúdo do Japão” (J-LOP) para a indústria de anime e vídeo.

O novo programa de subsídios visa fornecer suporte à indústria de conteúdo do Japão à luz da atual distribuição de trabalhos japoneses em plataformas de vídeo simultaneamente em todo o mundo. O programa tem três áreas principais que planeja apoiar: localização e promoção no desenvolvimento de conteúdo no exterior, produção de vídeos piloto para conteúdo com o objetivo de expandir no exterior e desenvolvimento de conteúdo altamente inovador que usa tecnologia digital.

A primeira área de apoio continua o programa J-LOP, que começou em 2014. O programa J-LOP auxiliou na localização de obras, incluindo animes, e promoveu seus lançamentos no exterior em feiras internacionais e eventos culturais.

A segunda área de apoio ao novo programa de subsídios é uma iniciativa que começou em 2018. Devido à tendência de internacionalização, o número de projetos de vídeo japoneses (anime, filmes, programas de televisão) que envolvem produção conjunta estrangeira ou investimentos estrangeiros aumentou nos últimos anos. A Pilot Films ajuda a mostrar a visão geral dos projetos e está envolvida no processo de lançamento de trabalhos para empresas estrangeiras. Os subsídios cobrem metade das despesas para produzir esses trabalhos-piloto.

A terceira área é de projetos que utilizam tecnologia. A área de tecnologia é dividida em três seções: conteúdo que usa tecnologia digital, sistemas de distribuição de conteúdo que usam tecnologia blockchain e sistemas que otimizam os processos de produção de conteúdo.

Japão expande seu programa de subsídios para projetos de vídeo voltados para o mercado global

A iniciativa do filme piloto existente concedeu 36 bolsas no ano passado. Os vencedores de doações anteriores incluem Mont Blanc Pictures Co., Ltd.‘s CG-animated Chad & Clark’s Adventure Island (visto em cima), e a versão beta do jogo My Exercise de New Deer, baseado nas criações do animador Atsushi Wada, e o longa teatral do BILBA. o piloto Bungaku Shounen to Sho o Kuu Shoujo.

A VIPO está realizando reuniões informativas sobre o programa J-LOD sem necessidade de pré-registro.


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no Facebook – Meu Perfil no Twitter – Nosso Instagram

Please follow and like us:
error