Sui Ishida não Considera Tokyo Ghoul um Sucesso
Sui Ishida não Considera Tokyo Ghoul um Sucesso!O mangaka Sui Ishida recentemente deu uma entrevista ao site Manga Passion onde foi revelado algumas coisas interessantes sobre o seu novo mangá, Choujin X e também algo sobre Tokyo Ghoul.
Sui Ishida trabalha sozinho em Choujin X
É normal que mangakas contratem assistentes para ajudá-los na produção do mangá, seja desenhando cenários, colorindo as partes pretas, ou fazendo outras coisas, porém Sui Ishida revelou que ele trabalha sozinho em Choujin X.
“Atualmente não tenho nenhum assistente. Basicamente, eu trabalho em tudo sozinho. Ultimamente, acordo à tarde ou à noite e desenho por cerca de dez horas. Depois disso, leio um livro ou assisto a um filme até adormecer. Se tenho problemas para adormecer, trabalho mais um pouco. Se eu quiser progredir rapidamente ou realmente quiser enviar um manuscrito, desenho por vinte a trinta horas por vez. Se eu for um pouco mais devagar ou se não estiver com pressa, só desenho por cerca de cinco horas e passo o resto do tempo fazendo outras coisas. Eu também faço jogging e caminhada para colocar meu corpo em movimento”
Choujin X não tem uma regularidade, por exemplo, ele não é semanal e nem mensal, os seus capítulos saem quando estiverem prontos, quanto a isso Sui Ishida disse:
“As séries semanais são de 18 a 20 páginas por semana. No entanto, sempre pensei que, se não estivesse preso a um tempo ou número de página específico, provavelmente poderia desenhar algo melhor pessoalmente. E é mais fácil para mim tirar uma folga quando preciso”
Sui Ishida não Considera Tokyo Ghoul um Sucesso
Sui Ishida também falou sobre Tokyo Ghoul, sua série mais famosa, e disse que ele realmente não considera o mangá um sucesso, porém ele explica o motivo disso:
“Eu realmente não considero Tokyo Ghoul um sucesso. Para mim, sucesso é quando sinto que desenhei algo bem. Quando penso nisso, na verdade não peço que seja bem recebido na sociedade ou que muitas pessoas gostem. Portanto, sucesso para mim é se posso me elogiar por isso ou não.”
Ele também explica porque não tenta se conectar aos leitores:
“E se eu pensar mais sobre isso, acho que é bastante difícil para mim me envolver com meus leitores. Para ser sincero, não tenho ideia precisa de que tipo de pessoa gosta de ler meu mangá. Sinto que, se pensar muito sobre isso, estou tentando ser cada vez mais sensível aos leitores e isso afeta meus desenhos e os torna estranhos. É por isso que só peço “autoelogio” de mim mesmo. Tudo o mais é bom e eu digo “obrigado”.”
Via: Manga Passion
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Mangá de Tales of é Cancelado após Tweets antigos do Autor surgirem
- Como o Mangá de Kunoichi Tsubaki Terminou? Spoilers do Final
- Mangá Dansou no Partner entra em Hiato por Erro da Editora