Curiosidades

Interação entre Goldmary e Etie em japonês é sobre Músculos e em inglês é sobre Mão

Interação entre Goldmary e Etie em japonês é sobre Músculos e em inglês é pegar na Mão

Fire Emblem é uma das franquias de JRPG da Nintendo, é um RPG tático onde você controla várias unidades e move elas no campo para lutar contra os inimigos em turnos.

Porém algo que envolve toda a série Fire Emblem é a censura que a versão em inglês da grande maioria dos games acaba passando. Basicamente em muitos games o dialogo é totalmente alterado e no mais recente game, Fire Emblem Engage, fãs descobriram que muito texto foi mudado do game.

Em Fire Emblem Engage você pode escolher o sexo do seu personagem, se ele vai ser um homem ou uma mulher, porém a versão em inglês não menciona o sexo, só dizendo “criança”. Muitas outras falas também foram alteradas, e aqui eu vou dar um exemplo de uma situação que virou até ilustração.

Existem interações entre os personagens em Fire Emblem Engage e existe uma certa interação entre as personagens Etie e Goldmary que foi totalmente alterada na versão ocidental.

Interação entre Goldmary e Etie se transforma em tocar nas mãos

Veja a arte abaixo, ela mostra um grande exemplo de mudança que o game Fire Emblem Engage teve entre a versão japonesa original e a sua versão oficial em inglês lançada nos Estados Unidos:

Etie e Goldmary
Interação entre Goldmary e Etie em japonês é sobre Músculos e em inglês é pegar na Mão

Basicamente o que acontece nessa parte é o seguinte. em uma interação entre a Etie e Goldmary, Goldmary chama Etie e pergunta isso: “Seus músculos… eu posso tocar neles um pouco?”.

Na versão oficial em inglês, isso foi totalmente alterado para isso aqui: “Isso pode soar meio peculiar, mas você se importaria de me dar sua mão?”.

Enquanto que na versão original do texto japonês, Goldmary quer tocar nos músculos de Etie, na versão em inglês eles mudaram totalmente o texto para tocar nas mãos.

A cena continua da seguinte forma:

Original:

“Wow… que músculos você tem… incrível… eles são maravilhosos”

“Mesmo?”

“Oh… sim… eu vou dar meu melhor para fazer disso meu objetivo, eu não iria falar isso, mas como um agradecimento, você… por favor toque o meu”

Tradução oficial:

“Você realmente é forte, eu posso dizer pelos calos, o quão devote você em afiar sua força”

“Bom.. sim”

“Vendo como sua dedicação transformou quem você é, isso me ajudou a entender, obrigada. Aqui, pegue minhas mãos se você quiser, talvez você entenda quem eu sou um pouco melhor”.

No game, durante essa interação, não mostra as duas se tocando, a tela fica preta e temos apenas o texto, então para os japoneses, que tem a versão original da história, as duas garotas se tocaram em várias partes, enquanto que na versão em inglês oficial, a tela fica preta para as duas pegarem nas mãos uma da outra.

E dai surgiu essa ilustração que mostra a diferença de versão entre o mesmo game em duas regiões diferentes. Você pode conferir a versão completa do texto original japonês com a versão americana abaixo:

Fire Emblem não é novo em censurar praticamente tudo para a versão ocidental oficial, Fire Emblem Awakening censurou uma cena da personagem Tharja de calcinha:

Tharja censura 1

Versão original:

Tharja censura 2

Praticamente todos os games mais modernos de Fire Emblem desde Awakening sofreram censura e particularmente, esse é o motivo que me mantém distante dessa série, até hoje joguei apenas Sacred Stones para o GBA e Shadow Dragon do DS, mas após ver os inúmeros casos de mudanças que a versão ocidental recebe em relação ao game original, eu não sinto vontade de jogar Fire Emblem.

Enfim, Fire Emblem Engage possui muitas e muitas mudanças em relação a versão original.

Via: Sisima

Suki Desu curso Japonês

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube