Indústria JAV Não quer Mais se Arriscar

O site Yahoo News publicou uma matéria falando sobre como a indústria JAV está agindo atualmente, infelizmente antes que eu publicasse aqui eles apagaram totalmente a matéria de seu site (será que alguém reclamou?), de qualquer forma eu acabei salvando o texto antes (já que é comum sites de notícias japoneses apagarem matérias, eu comecei a salvar).
Então vamos ver direitinho como que a indústria JAV anda agindo?
Indústria JAV Não quer Mais se Arriscar
A matéria do Yahoo News aborda algumas verdades da indústria JAV atualmente e conta que o principal das produtoras atualmente é “evitar problemas o máximo possível”.
Primeiramente eles abordam usar garotas de 18 anos em filmes adultos, e falam que as produtoras não querem, é arriscado demais. Para quem esta perdido, em 2022 a maioridade no Japão foi diminuída para 18 anos, isso significa que garotas colegiais de 18 anos poderiam ir para o AV… mas não vão pois as produtoras rejeitam essas garotas.

“Atualmente, as grandes produtoras têm como princípio ‘não atravessar pontes perigosas’. Para ser honesto, nosso pensamento real é: ‘Trabalhar com estudantes é arriscado demais, nem pensamos nisso’. O custo das filmagens não é baixo e, se recebermos críticas públicas que levem a um cancelamento, podemos ter prejuízos enormes”
“Também havia casos de ‘coerção para atuar’ no passado, mas hoje a verificação de idade é rigorosa desde a entrevista, e menores de idade simplesmente não podem participar. Mesmo adultos passam por checagem de informações familiares e concordância para garantir que não haja riscos legais ou sociais, e se houver qualquer possibilidade de problema futuro, a pessoa é eliminada já na entrevista.”

Atualmente a produtora faz uma forma de checagem de background de todas as candidatas — algumas produtoras querem ter certeza de que os pais não teriam objeções legais ou sociais que pudessem causar problemas futuros aos estúdios.
Então se você ver qualquer mulher estreando agora no AV, saiba que a produtora fez todas as checagens com ela, de família para garantir que todos estejam de acordo e que ela realmente queira fazer AV. Então casos como o dessa professora não voltem a ocorrer.

“É verdade que há alguns anos filmagens mais extremas aconteciam, mas agora toda a indústria tem avançado em uma ‘limpeza’, buscando evitar problemas sempre que possível. Em cenas arriscadas, até o sêm*n usado é substituído por cremes ou loções falsas. Ninguém poderia assumir a responsabilidade se uma gravidez acontecesse de verdade. Filmagens escondidas ou abordagens na rua são apenas fantasia.” disse.
Outra coisa que foi mencionado é sobre certas divulgações de filmes, aonde falam que a atriz é casada e que o marido não sabe, ou que ela é de uma certa profissão, segundo ele essas coisas são todas inventadas.
Eu li algumas reações do público com essa notícia e pelo meu entendimento as pessoas não gostaram de saber que tudo no JAV profissional é inventado. O consenso é que o público quer algo real e não criado pelas produtoras.
Enfim, o que você acha desse assunto? Isso se aplica mais as produtoras profissionais, quem produz conteúdo amador ainda tenta buscar um realismo.
