IA Vence um Concurso de Novels no Japão e tem sua Publicação Cancelada

Foi descoberto que uma pessoa usou a IA para escrever uma novel e assim vencer o 18º Prêmio de Fantasia da AlphaPolis, que é uma editora japonesa, vale lembrar que a AlphaPolis comprou o estúdio White Fox.
A webnovel é sobre uma mulher de 28 anos que trabalha em um escritório e é bastante explorada no trabalho, ela então acaba ficando noites sem dormir e trabalhando em fins de semana. E esse trabalho excessivo a faz morrer.
Eis então que ela acorda e ela reencarnou em um mundo de fantasia como uma garota de 16 anos, uma filha de um nobre e ela ainda recebeu uma boa habilidade.
Ela agora passa seus dias reformando um país inteiro enquanto ela recebe amor excessivo do comandante dos cavaleiros e do imperador. Abaixo o visual também feito por IA:

Eis então que o vencedor desse prêmio recebe além de dinheiro e do reconhecimento também ganha a oportunidade de ser publicado numa versão fisica, o que foi cancelado após descobrirem que foi tudo escrito por IA e ai gerou várias reações.
Confira algumas:
“Vish… IA generativa é complicada porque envolve direitos autorais. Será que até concursos vão começar a exigir verificação de identidade? 🤔”
“Na verdade, o mais preocupante nisso é o fato de a IA finalmente ter alcançado um nível em que consegue até ganhar prêmios. Ainda fica a dúvida de até que ponto essa obra usou IA. Pessoalmente, se foi só para revisão ou correção, talvez nem fosse um problema…”
“Na real, acho que a Alphapolis é justamente quem deveria lançar um monte de obras feitas com IA.”
“Adicionar regras depois e anular tudo é péssimo demais…”
“Mesmo que fosse virar livro, parece que o próprio autor nem entenderia direito o conteúdo da história… sendo IA, né…”
“Eu mesmo já ganhei um prêmio na Alphapolis, então isso me deixa com sentimentos bem mistos…”
“Eu sempre achei que o mais problemático do uso de IA em romances é que, depois de revisado, não tem como alguém de fora perceber. Como isso foi descoberto? Será que o autor simplesmente confessou…?”
Primeiro um mangá feito por IA fica em 1º no ranking na maior loja de ebooks do Japão e agora uma IA que venceu um concurso de novels, o que falta?
