Hoss aqui e preciso da ajuda de vocês em uma Coisa!

Hoss aqui e preciso da ajuda de vocês em uma Coisa! 1

Olá! Hoss aqui, e hoje eu vim pedir ajuda em algo diferente…

Ontem eu publiquei aqui um post sobre o vazamento que a Indústria JAV enfrentou, você provavelmente deve ter visto, até porque muita gente visitou o site ontem graças aquele post.

Até publiquei no Twitter:

Enfim vamos ao assunto, quem visita o site há mais tempo sabe que eu ando reclamando bastante do site mexicano “somos kudasai”.

Por meses e meses esses malditos andam vendo matérias aqui do site da Você Sabia Anime, que aparecem lá logo em seguida, e eles não linkam a VSA.

Por exemplo essa publicação de ontem do vazamento dos JAVs, a matéria original foi publicada no dia 2 de novembro no Bunshun e dia 5 de novembro no Yahoo News, eu vi ela no dia 5, deixei a aba aberta para olhar depois.

Foi apenas ontem, no dia 13 de novembro que eu decidi pegar ela, ler e fazer a postagem, ela estava no ar durante dias, mas SÓ ONTEM o kudashit resolveu publicar.

Porque?

Porque viu por aqui….

Durante meses eles estão vendo matérias que eu publico aqui e depois eles a colocam lá, e nunca linkaram a Você Sabia Anime.

E eu não me refiro à notícias ta? Quando digo notícia, é algo grande que sai no dia e que geral publica sabe? Isso é normal vários sites postarem a mesma coisa.

Eu me refiro a matérias de assuntos mais antigos, de semanas, meses e até anos atrás.

É esse o problema, tem muitos posts aqui no site que eu faço de matérias antigas ou que eu saio para pesquisar, e só a VSA posta praticamente, e depois de catar aquela matéria antiga, ler, entender, fazer a postagem… aparece no mesmo dia ou no dia seguinte lá no site deles.

Eu fiz um post mostrando várias matérias que eu fiz (grande maioria matérias de assuntos antigos) e que logo em seguida apareceu lá, e sem os créditos:

Site Estrangeiro CONTINUA pegando Posts da Você Sabia Anime sem dar Créditos

Quando eu percebi que eles estava copiando as matérias do site da Você Sabia Anime e sem linkar elas nos créditos como o site que eles souberam do assunto, eu enviei 2 e-mails.

Enviei o primeiro e nada, dai uns 10 ou 15 dias depois eu enviei outro e-mail e nada também, fui ignorado nas duas vezes.

Então enviei uma reclamação pela Cloudflare ao qual eles responderam (mas não vi a resposta), e decidi fazer essa postagem acima.

Após eu ter publicado a matéria acima (mostrando as cópias), isso aqui aconteceu:

Hoss aqui e preciso da ajuda de vocês em uma Coisa! 2

Fui bloqueado no perfil do Twitter deles, e eu só descobri isso por um acaso ta? Eu conheci o kudashit pelo Namaryuu, que é um perfil popular no Twitter.

Ele já reclamou muito de matérias do kudasai por passar infos falsas e por não dar créditos, lembro de ter entrado no perfil deles, olhar um pouco e sair e nunca mais voltei.

Então quando HigeHiro estava passando o Namaryuu reclamou muito do Kudasai e foi ai que eu comecei a notar as matérias parecidas.

Fiquei ainda alguns meses só observando para ter a certeza.

Então já que eu fui bloqueado, ignorado e eu posso tentar sim algo mais pesado, mas ainda não fiz nada, eu queria fazer uma outra coisa.

Eu sei que tem muitos sites brasileiros que dão os créditos à eles, mas eu não sei quais são. Além de eu não olhar outros sites brasileiros de anime, eu não conheço e não sou amigo de nenhum outro.

Nesse quesito a Você Sabia Anime é bem isolada, por conta disso eu nem sei se outros donos conhecem a VSA e que visão tem dela. Ao menos quem veio até mim eu fui amigável.

Eu queria tentar me comunicar com esses sites e explicar a situação da Você Sabia Anime, e assim pedir que esses sites PAREM de creditar a kudasai!

Ao dar crédito e linkar o site deles, a autoridade do domínio e as visitas deles aumentam, assim dando mais grana e ajudando o site deles.

E eles não copiam só da Você Sabia Anime não ok? Uma pessoa do site AnimeUnited entrou em contato comigo falando que eles também copiam matérias deles, e eu sei que eles também já copiaram assuntos de várias pessoas no Twitter sem dar os créditos.

Então eu gostaria da ajuda de vocês em: me falar sites que dão os créditos à eles ou simplesmente mostre esse link para os donos dos sites, avise eles.

O kudashit sempre bota apenas a fonte original ou uma fonte genérica como: “Twitter”, “Youtube” ou nem creditam, dando à entender que foram eles que descobriram, eles nunca linkam por onde souberam do assunto, só em raros casos.

O Anime News Network, que é um dos maiores sites de notícia de anime, bota a fonte original e também o link pelo qual ele soube do assunto, que é o certo a se fazer.

Eu não sei se outros donos de sites ao lerem aqui vão me apoiar nisso, parando de creditar os malditos, mas ao menos quero tentar.

Ficaria muito grato se pudessem parar de creditar um site que simplesmente não credita os outros da forma certa, viu uma matéria no kudashit? faça e só bote a fonte original, não linke o site deles.

Essa não é a melhor coisa a se fazer né, devo estar parecendo desesperado também provavelmente? Eu ando muito irritado com essa situação, e eu realmente tentei resolver isso de boa.

Enfim, se puderem me ajudar nisso.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: