Histórias de Corrupção em Eleições no Japão

Historias de Corrupção em Eleições no Japão

Histórias de Corrupção em Eleições no Japão

Apesar do Japão ser um país pacifico e tranquilo, suas eleições escondem histórias malucas! Por exemplo, um candidato que sem motivo nenhum tinha um gato do seu lado em seus cartazes de campanha ou quando um aviso que mandava mulheres ficarem na cozinha e longe das eleições surgiram em postes na rua.

E recentemente veio a tona um caso de corrupção na campanha no norte da província de Aomori, e meu deus…

Vamos a história:

Satoshi Sawasa, membro da Assembléia da Província de Aomori, foi preso no começo da semana passada por suborno nas eleições de abril deste ano. As alegações contra ele incluem o pagamento de várias centenas de dólares aos membros da assembléia em Sannohe, uma cidade em Aomori, para organizar votos a seu favor.

Nove dos doze membros da assembléia são suspeitos no caso, e aparentemente, Sawada não negou o pagamento, ele disse que o dinheiro era para ”taxas de serviço”.

aham, ”serviços” né

Mas isso não é tudo não.

Historias de Corrupção em Eleições no Japão

Moradores de Aomori afirmaram que a corrupção é excessiva em sua prefeitura, com histórias sobre a obtenção de subornos diretos de candidatos, alguns exemplos?

”Cinquenta anos atrás eu ganhei 300 ienes”

”Vinte anos atrás eu fui a um discurso de um candidato, ao apertar as mãos dele ganhei uma nota de 10.000 ienes na minha mão”.

Algumas pessoas falaram que receberam onigiris (bolinhos de arroz) com notas de 10.000 ienes escondidas dentro, teve gente que recebeu presentes, como varas de pesca e até mangás!

Em 2014, o prefeito e 15 dos 20 membros da assembléia de Aomori foram presos por suborno, foi tão incrível que as eleições do suborno receberam o nome de ”Eleição Tsugaru”, com tsugaru se referindo a região oeste de Aomori.

Kappei Ina, uma celebridade de Aomori, falou sobre a corrupção eleitoral em sua região:

”Eu ouvi histórias do comitê eleitoral comendo as cédulas dos seus oponentes, ou se o filho de alguém quisesse uma bicicleta, eles simplesmente diziam: ‘Bem, uma eleição está chegando, então espere até lá’. As eleições corruptas estão em toda parte, de Tsugaru ao sul até Sannohe, nós não deveríamos chamar elas de ”eleições de Tsugaru”, apenas a chamem de ‘Eleições de Aomori’.

Alguns analistas falam que mesmo com as recentes prisões, a corrupção não vai parar, pois é tão profunda na região que vai continuar de qualquer forma, outros falam que a cultura de ”troca por presentes” é tão forte na região que dificilmente algo vai mudar, alguns falam até que se “realmente forem atrás de todos os políticos que foram contra a lei eleitoral, todas as cadeias estariam cheias”.

Alguns comentários de japoneses:

“Eu nunca tentei isso antes, mas uma nota de 10.000 ienes parece um recheio ruim para um onigiri.” 
“Se eles colocassem onigiri dentro de notas de 10,00 ienes, eles estariam seguros.” 
“Todas as prisões cheias de políticos corruptos parecem … bem para mim?” 
“Ugh, só de pensar em receber uma nota na mão gordurosa de um velho me deixa nauseada.” 
“Na verdade, eu ficaria mais desconfiada de lugares onde você não ouve histórias de corrupção como esta lol. ”

Fonte


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Please follow and like us:
error