A História do Autor de SAO
Esse post é originalmente do site ANN escrito em 2017 e descreve um pouco da História do Autor de Sword Art Onlinem, seus primeiros dias escrevendo e sua evolução.
A História do Autor de SAO – Inicio escrevendo na Web
Kawahara Reki começou a escrever Sword Art Online em 2001, mas só começou postando a história em seu site em 2002 sob o nome de Fumio Kunori, ele eventualmente recebeu a aproximação da editora Dengeki Bunko para ter sua história publicada em uma versão física.

Kawahara estreou como autor de light novel na casa dos 30 anos, muito mais tarde que a maioria dos autores, que estreia no começo dos 20 anos. Em uma entrevista ele brinca de como sua escrita é velha em comparação com outros autores. E uma curiosidade, ele não estreou na Indústria de Light Novels com SAO, e sim com Accel World, que na época era uma nova história que ele havia escrito pro concurso da Dengeki Bunko, e que acabou ganhando o prêmio.
De fato, foi por causa de Accel World que surgiu a possibilidade de Reki poder publicar outras histórias suas em versões físicas.
Para colocar as coisas em ordem cronológica, toda a história de Sword Art Online, de Aincrad até o final de Alicization foi publicado e disponibilizado em seu site antes do primeiro volume de Accel World ser publicado, em 2009.
Isso deixa o crescimento de Reki como autor meio confuso, pois a versão física de SAO é basicamente a mesma da versão web, obviamente ele escreveu novas histórias curtas e fez revisões da versão web, mas era impossível mexer na estrutura principal da história, e ninguém sabia disso melhor do que o próprio Kawahara.

História do Autor de SAO – Arrependimento por Conta de Aincrad
Kawahara sempre se arrependeu que o primeiro arco, Aincrad, se resolvesse em um volume só. Ele escreveu SAO originalmente para enviar a história para um concurso de Dengeki Bunko, mas por conta do limite de páginas ele não enviou.
Apesar dele nunca ter enviado a história de Aincrad pro concurso, o primeiro volume estava escrito e finalizado como uma história fechada, Kawahara só continuou a escrever porque seus leitores na época (o povo que visitava seu site para ler), pediram para que ele continuasse a história, foi assim então que Kawahara decidiu escrever mais sobre Kirito e seus amigos, surgindo assim os arcos Fairy Dance, Phantom Bullet, etc.
Kawahara também meio que se arrependeu de deixar a Asuna meio frágil no segundo arco, o Fairy Dance, meio que quebrando o que o primeiro arco havia mostrado dela, por conta disso ele escreveu Mother’s Rosario, para deixar a Asuna como protagonista de sua história.
História do Autor de SAO – Dificuldades na hora de escrever

Kawahara também diz que tem dificuldades de escrever sobre Kirito, pois ele é OP.
Em outras histórias do autor, como Accel World e The Isolator, os protagonistas são mais frágeis.
Kawahara considera Kirito ”bem perto de ser perfeito”, o que dificulta em escrever sobre ele.
A escrita de Kawahara começou a melhorar após sua estreia como autor com Accel World e após começar a trabalhar com Kazuma Miki, editor da Dengeki Bunko.
Miki ajudou demais o autor e fez de Accel World um sucesso no Japão.
Accel World nunca foi tão popular quanto SAO, mas isso fez Kawahara revisitar SAO, ao pedirem para ele escrever uma história extra pro anime.
Isso o inspirou a fazer um reboot de Aincrad em 2012, o que deu origem a Sword Art Online Progressive.
Essa nova série tem um volume lançado por ano e mostra o que ocorre em todos os andares de Aincrad, e a história aqui é muito bem mais escrita e refinada do que a versão publicada originalmente.
Enfim o que acharam?
Enfim chegou a hora de virar um MAOU ou um YUUSHA, se torne Membro da Você Sabia Anime!!
Antes de mais nada curta a gente no Face, no Instagram, se Inscreva no canal do Youtube e do Telegram, e siga o Hoss no Twitter!!