Grandes Sites Piratas de Anime são Fechados
De uma só vez, vários sites piratas acabaram sendo fechados, e isso inclui sites gigantes de animes e filmes como o Aniwave, Anix, AnimeSuge e o Fboxz.
Além das empresas de animes que estão numa guerra contra os sites piratas, Hollywood é outra força que tem caçado esses sites, de acordo com os donos dos direitos autorais. Os maiores sites piratas do mundo operam no Vietnã.
Grandes Sites Piratas de Anime são Fechados
Ontem, uma das maiores plataformas de anime pirata, Aniwave, encerrou suas atividades. De acordo com o SimilarWeb, o site registrava impressionantes 171 milhões de visitas mensais! Ao acessar o site, os usuários agora encontram a seguinte mensagem de despedida:
“Agora que tudo melhorou… também é hora de nos despedirmos… É difícil nos separar de algo em que investimos tanto esforço e paixão, mas é algo que precisamos fazer. Todo jogo deve ter um fim… e a vida é feita de experiências. Cada erro nos ensina lições que nos ajudam a crescer. Se possível, por favor, use serviços pagos e legais. É algo que devemos fazer para mostrar nosso respeito aos criadores e produtores de conteúdo. Adeus.”
Os fãs de anime expressaram grande decepção com o fechamento dos sites e temem que outros portais piratas possam seguir o mesmo caminho.
Um usuário criou até mesmo um “cemitério digital” para listar todos os sites piratas de animes que foram fechados pelas empresas detentoras dos direitos autorais.
Sites Piratas de Mangás Também são Alvos
Nos últimos dias reportamos aqui esforços que a Webtoon e a Kakao estão fazendo em fechar sites que tem mangás e manhwas piratas, a Kakao mesmo tem como alvo o site de mangás piratas “M” que é o maior do mundo.
Nem mesmo o Nhentai está a salvo, já que uma editora de mangás adultos está tentando descobrir na justiça quem são os donos do site para assim processá-los.
Vamos ver o que vai acontecer nos próximos episódios da guerra contra a pirataria.
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- Vire Membro aqui e navegue no site sem propagandas