Gesto com Mão faz pessoas associarem Unicorn de Azur Lane com Protestos em Hong Kong

Gesto com Mão faz pessoas associarem Unicorn de Azur Lane com Protestos em Hong Kong

Gesto com Mão faz pessoas associarem Unicorn de Azur Lane com Protestos em Hong Kong

Postagem ainda sem revisão, perdoem erros de português!!!! Dei o máximo e revisei eu mesmo, mas o ideal é sempre outra pessoa revisar, nossa revisora irá olhar assim que ela puder!!

Pensa num drama desnecessário que começou? É esse de Azur Lane agora, quer dizer, acho que nem chega a ser treta ou drama, só algo totalmente desnecessário mesmo.

Eu vou explicar o que que rolou, Azur Lane é um game mobile que foi criação chinesa, porém o anime é produzido por Japoneses, e junto do anime eles tão lançando o Blu-ray e CDs de música geral e das garotas, vamos ver as capas desses CDs de música de cada garota?

Volume 1 é da Enterprise:

Volume 2 é da Laffey:

Volume 3: Javelin

Volume 4 é da Ayanami:

Volume 5 da Z23:

E o volume 6 é da Unicorn:

E foi essa capa que deu ”problema”, cada garota em sua capa está fazendo o número do volume com sua mão, beleza, só que após o twitter oficial de Azur Lane divulgar a capa da Unicorn algumas pessoas associaram o gesto que representa o número 6 na mão da Unicorn com o bordão dos protestos em Hong Kong, que é:

”Cinco demandas, Nenhuma a menos”

”Five demands, Not one less”

Que é o que basicamente, são 5 exigências que o povo de Hong Kong fez ao governo, e quer as 5 cumpridas, nenhuma sendo deixada de fora.

Então algumas pessoas começaram a comentar isso no twitter de Azur Lane, com imagens dos protestos de Hong Kong etc, e que causou nisso:

O twitter oficial do anime de Azur Lane tendo que vir se explicar que o gesto do número 6 foi retirado de sinais já conhecidos que representam os números, que é normal no Japão, e que não tiveram nenhuma intenção de que fosse uma mensagem politica.

O twitter oficial do game de Azur Lane comunicou que a imagem não tem nenhuma relação com mensagens politicas e que é proibido o uso de imagens oficiais para uso politico.

Bom, ao que parece esses CDs de música com a contagem dos números nas mãos das garotas serão vendidos apenas no Japão, onde contar assim é normal, algumas pessoas compartilharam como é na China os sinais de cada número:

Eu não manjo sobre a China então não sei informar com 100% de certeza se é assim mesmo lá, mas caso esses CDs sejam vendidos no país, eles devem modificar a capa da Unicorn.

Enfim, essa é a nova ”confusão” que Azur Lane acabou se metendo, o que vocês acham do assunto?


Quer MAIS posts de Azur Lane? Clique Aqui!!

Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ao comprar Mangás/Novels ou qualquer coisa na Amazon nós recebemos uma parte, pode nos apoiar desta forma =) Arigas!!!