Funcionário da TBS é Preso por Roubar Figures de Anime

Um funcionário da TBS roubou produtos de anime e acabou sendo preso pela polícia de Tóquio, chamando atenção dos fãs de animes. O caso aconteceu dentro das instalações da emissora TBS, uma das maiores redes de TV do Japão.
Funcionário da TBS é Preso por Roubar Figures de Anime
Segundo a polícia, o suspeito é Ryoji Hayashi, de 35 anos, empregado da TBS Sparkle, empresa de produção do grupo TBS. Ele é acusado de ter roubado pelo menos três figuras de anime e outros itens colecionáveis entre abril e maio deste ano.

Embora Hayashi trabalhasse em um departamento sem ligação direta com a área de animes, câmeras de segurança flagraram o momento em que ele mexia em caixas de papelão que continham os produtos.
De acordo com a investigação, o funcionário da TBS que roubou os produtos de anime os levava para uma loja em Akihabara, bairro famoso por vender mercadorias de cultura pop japonesa, onde teria vendido as figuras e outros itens. Durante o interrogatório, ele admitiu o crime, afirmando: “Não há dúvida de que roubei”.
Hayashi também confessou que pode ter realizado outros furtos usando o mesmo método. A polícia continua investigando para verificar se existem mais vítimas ou produtos desaparecidos.
Reação da TBS Sparkle

Em nota oficial, a TBS Sparkle declarou: “É profundamente lamentável que um de nossos funcionários tenha sido preso. Vamos apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”.
Fãs começaram a teorizar de qual anime as figures que ele roubou poderiam ser considerando a emissora, os dois maiores candidatos são Gotoubun no Hanayome e Jujutsu Kaisen, duas séries bem populares e cheios de mercadorias.
