Fogo destruiu PCs e Todos os Materiais da KyoAni – Criminoso já havia sido Preso em 2012

Fogo destruiu PCs e Todos os Materiais da KyoAni - Criminoso já havia sido Preso em 2012

Fogo destruiu PCs e Todos os Materiais da KyoAni – Criminoso já havia sido Preso em 2012

O presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta deu uma entrevista nesta sexta para a imprensa, sobre os danos que o estúdio sofreu ele disse: ”Sobre a quantia Monetário do dano? Extrema, eu não sei de todos os detalhes”.

Fogo destruiu PCs e Todos os Materiais da KyoAni - Criminoso já havia sido Preso em 2012

Este prédio é onde ocorria a linha principal das produções da KyoAni, eles ainda possuem outro prédio de animação e um escritório em Tóquio, além de loja.

Hatta declarou na entrevista que: ”Estou profundamente desolado, não posso suportar, nunca, nem em meus sonhos que um desastre tão grande aconteceria, esse é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa Indústria, cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega”.

Criminoso do caso KyoAni fez isso porque o estúdio roubou a Novel dele

O criminoso foi identificado como sendo Shinji Aoba, um homem de 41 anos que diz que a KyoAni ”roubou sua novel”, ainda falta a policia interrogar o homem para saber exatamente o motivo do crime.

Foi descoberto também que Shinji foi preso em 2012 por ter roubado uma loja de conveniência onde cumpriu 3 anos e 5 meses de prisão, além disso outras testemunhas falaram na TV que ele escutava músicas de animes/games bem alto em casa, o que acabava gerando brigas com seus vizinhos.

Até o momento a lista de mortos está em 34, pois hoje uma pessoa acabou falecendo enquanto estava sendo tratada no Hospital, pessoas continuam desaparecidas.

 

Campanhas de ajuda a KyoAni estão vindo de todos os lados, a Sentai Filmworks abriu um GoFundMe que já arrecadou 1.4 milhões de dólares para entregar a KyoAni.

A rede de lojas Animate, uma das maiores do Japão, anunciou que começou a coletar doações para as vitimas do incidente em todas as suas lojas no Japão.

O Crunchyroll está fazendo uma campanha onde está aceitando mensagens de apoio e solidariedade dos fãs, você pode enviar sua mensagem/foto/arte que eles pretendem entregar para a KyoAni, amigos e familiares.

Além disso a Cidade de Ogaki, que foi usada para o filme de Koe no Katachi também começou a aceitar doações para ajudar a KyoAni.


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram