Filme de Gundam Seed ainda está em produção

Filme de Gundam Seed ainda está em produção

Filme de Gundam Seed ainda está em produção

Durante o primeiro dia do evento Gundam 40th Fes. ‘Live-Beyond’, dedicado ao 40° aniversário da franquia Gundam, o cantor Takanori Nishikawa, também conhecido pelo vocal na banda T.M Revolution, comentou uma conversa entre ele e a equipe de Mobile Suit Gundam Seed sobre o anunciado filme do anime, e a equipe lhe respondeu que ”estava avançando”. Nishikawa interpretou várias canções da série, como ”Meteor” e ”Ignited”.

Chiaki Morosawa, a roteirista das duas temporadas de Gundam Seed, revelou em 2008 que o roteiro do filme estava pronto, mas ela estava doente desde o final de Gundam Seed Destiny em 2005 e faleceu aos 56 anos em 2016. Ela havia colaborado no filme planejado de Gundam Seed com seu marido Mitsuo Fukuda, que foi o diretor da série.

Produzido pelo estúdio Sunrise (Gintama), o anime Mobile Suit Gundam Seed foi exibido no Japão em 2002 e finalizado com 50 episódios, enquanto sua sequência Mobile Suit Gundam Seed Destiny, também composta por 50 episódios, foi ao ar entre 2004 e 2005. Em 2006, foi lançado um spin-off intitulado Mobile Suit Gundam SEED C.E.73: Stargazer, composto por 3 episódios de 15 minutos de duração. A Sunrise anunciou um projeto cinematográfico para a série durante o evento Sony Music Anime Festival’06, celebrado em maio de 2006.

Sinopse: Em meio à guerra entre a Aliança Terrestre (Naturals) e a ZAFT (Coordinators), o exército da ZAFT invade a colônia espacial Heliópolis após descobrir que cinco modelos avançados de Mobile Suits foram desenvolvidos em total sigilo para a Aliança Terrestre. O ataque foi bem sucedido e a ZAFT consegue capturar quatro dos cinco Gundams. O estudante Kira Yamato se envolve no conflito quando se depara com o único Gundam que não foi capturado pela ZAFT, o Gundam Strike, e é forçado a pilotá-lo para sobreviver e proteger seus amigos. Durante a batalha, Kira descobre que seu velho amigo Athrun Zala é um soldado da ZAFT que estava na missão e obteve um dos quatro Gundams roubados.

Fonte: Anime News Network