Estão Tentando Fechar o NHentai na Justiça
Recentemente publicamos aqui que uma editora de mangás adultos nos Estados Unidos estava querendo descobrir a identidade das pessoas que operam o site NHentai, chegou a hora de dar uma atualização em referente a esse assunto já que querem fechar o NHentai na justiça.
Os detentores de direitos autorais de mangás e hentai estão cada vez mais incomodados com a distribuição não autorizada de suas obras. Para combater a pirataria, muitos recorrem ao envio de notificações DMCA para plataformas piratas, solicitando a remoção do conteúdo ilegal. No entanto, nem todas as plataformas cumprem essas solicitações.
Estão tentando Fechar o NHentai na Justiça
Uma empresa californiana chamada PCR Distributing, que opera sob marcas como J18 e JAST USA, considera o NHentai uma ameaça significativa para seus negócios e, recentemente, obteve uma intimação DMCA solicitando que a Cloudflare revelasse as identidades dos operadores do site, que supostamente ignoraram as notificações de remoção.
No entanto, advogados representando o nHentai argumentaram que os dados pessoais dos operadores do site não deveriam ser divulgados, e o caso ainda está em andamento na justiça.
Nova Ação Judicial por Infringimento de Direitos Autorais
Além da intimação, a PCR entrou com uma ação judicial formal na Califórnia, acusando o NHentai de violar seus direitos autorais. Segundo a empresa, o site compartilha material protegido sem a devida permissão, atraindo milhões de visitantes todos os meses.
De acordo com a ação, o NHentai não pode se defender sob as proteções da DMCA, já que o site não permite que os usuários façam upload de conteúdo. Portanto, o NHentai não seria considerado um “provedor de serviços” protegido pela legislação de direitos autorais.
Tentativa de Acordo Frustrada
Curiosamente, no ano passado, advogados representando o NHentai tentaram resolver o caso de forma confidencial. Eles propuseram um acordo para encerrar as reivindicações de violação de direitos autorais, mas a PCR recusou, insistindo na remoção dos conteúdos piratas.
Até o momento, a PCR alega que o NHentai não removeu nenhuma das obras infringidas, mesmo após o envio de várias notificações DMCA.
A PCR busca compensação financeira pelos danos causados pela pirataria e também um mandato judicial que efetivamente feche o site. Além disso, a empresa solicita a transferência do domínio NHentai.net ou, caso isso não seja possível, que os intermediários bloqueiem o acesso ao site nos Estados Unidos.
Ainda não houve resposta por parte do NHentai em relação ao processo, mas é esperado que eles apresentem uma defesa em breve. O que você acha do futuro do site? Acha que vão conseguir fechar o NHentai na Justiça?
via: TorrentFreak
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- Vire Membro aqui e navegue no site sem propagandas