Mundo Anime

Fãs se Mostram Preocupados com Censura em Ranma

Fãs se Mostram Preocupados com Censura em Ranma

O remake de Ranma 1/2 nem estreou ainda e os japoneses estão debatendo bastante o novo visual do anime e o assunto do momento é o visual da forma feminina de Ranma, seu design em comparação com o do anime dos anos 90 assim como o potencial de censura da obra da Rumiko Takahashi.

Uma imagem comparativa está circulando em fóruns japoneses, mostrando o visual da Ranma mulher no remake e no antigo anime, com alguns falando que o novo design sacrificou as curvas e os peitos de Ranma:

Design de Ranma

Caso você esteja perdido no anime, Ranma é um jovem rapaz que acaba caindo em um poço amaldiçoado, toda vez que ele se molha com água gelada ele vira uma garota e toda vez que ele se molha com água quente ele volta a ser homem, então por isso temos uma versão masculina e uma feminina de Ranma.

Fãs se Mostram Preocupados com Censura em Ranma

Tem muitos fãs que estão se mostrando preocupados com a censura no remake, o que é praticamente 100% de ocorrer, no anime original era bastante comum ter cenas de peitos à mostra, várias personagens femininas além da forma mulher de Ranma ficavam com os peitos totalmente expostos, algo que muita gente acredita que a MAPPA irá censurar.

Vamos alguns comentários dos japoneses:

“O antigo era mais bonito.”

“O rosto mudou.”

“Seria melhor retransmitir o anime antigo do jeito que é.”

“Os mamilos…”

Ranma anime antigo vs novo anime

“Vendo assim, o peito no anime antigo também parece normal.”

“A Akane de cabelo comprido parece mais fofa na versão nova.”

“Por favor, não cometam o mesmo erro de Rurouni Kenshin e façam com que o novo anime torne o antigo inacessível.”

“Os enquadramentos são exatamente os mesmos do anime antigo. Mesmo em Rurouni Kenshin os enquadramentos mudaram significativamente.”

“Hmmm… parece meio sem graça. Bom, se mostrar os mamilos, está ok.”

“Os cenários e a ética são antigos, quem além dos fãs da época vai assistir isso?”

“Como é o peito de um homem, deveria estar tudo bem mostrar, idiota.”

“É ótimo que estejam refazendo, mas eu ficaria feliz com uma retransmissão também.”

“Perdeu a profundidade. Está tudo deteriorado, a coloração, as linhas, tudo parece ‘desbotado’.”

“Embora seja diferente do original, é muito fofo.”

“Sobre as linhas, na maioria das obras elas estão mais finas. Aqueles que gostam de obras dos anos 90 estão acostumados com contrastes fortes e podem achar isso fraco, mas pensando na uniformidade do estilo de arte e nos efeitos de processamento, talvez isso seja melhor.”

“O PV (trailer) parece muito promissor. O design dos personagens e os enquadramentos são bastante fiéis ao original. É uma pena que seja exclusivo da Netflix, mas, por outro lado, se está na Netflix, é provável que seja animado até o final, independentemente das vendas, e isso é bom.”

“Por que os animes de hoje em dia são assim? Parece que as cores estão desbotadas, tudo parece mais branco. Acho que antigamente as cores eram usadas de forma melhor.”

“Eu assistia Ranma por causa dos peitos.”

“Não havera peitos no remake…”

“Se for para fazer um remake de uma obra da Rumiko Takahashi, eu gostaria que fizessem de Maison Ikkoku. Provavelmente seria a obra mais adequada para a era Reiwa.”

“O estilo de desenho é sem graça, não tem personalidade. E nem é um design novo, é de algum tempo atrás.”

“Se for sexy, qualquer coisa serve.”

“Quando dubladores antigos interpretam personagens jovens hoje em dia, suas vozes soam muito velhas. É melhor usar dubladores jovens.”

Já vi também alguns japoneses atribuirem o novo visual “nerfado” de Ranma ao politicamente correto.

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube