ExHentai sai do Ar – Maior site de Hentai que tinha

ExHentai sai do Ar - Maior site de Hentai que tinha

ExHentai sai do Ar – Maior site de Hentai

O site ExHentai ou Sadpanda saiu do ar e seu futuro é incerto, antigamente ao acessar o site você era recebido com essa imagem:

Mas agora essa é a imagem que você recebe ao entrar:

O administrador do site, Tenboro publicou um post no fórum oficial do e-hentai onde falou sobre o motivo do site sair do ar.

”Como alguns de vocês já sabem, eu estive considerando a aposentadoria deste site por algum tempo devido a uma lesão no tendão persistente que torna impossível passar um tempo prolongado na frente de um computador. É por isso que a última atualização da Galleries levou mais de um ano para ser concluída, e por que não há outras atualizações para o restante do site há quase dois anos. Ainda assim, o site tem funcionado normalmente, embora eu tenha conseguido colocar apenas o trabalho mínimo para mantê-lo funcionando, principalmente graças à equipe e à comunidade em geral.

Infelizmente, recentes mudanças legislativas na Holanda, confirmadas pela nossa hospedagem, tornaram impossível manter o status quo. Embora seja possível mover os servidores necessários para outro país com leis mais brandas, neste momento é provavelmente um jogo de toupeira, então, mesmo que eu quisesse tentar, a lesão no tendão torna impossível para mim jogar esse jogo.

Como tal, algumas alterações já foram feitas, como todos já sabem.

A própria EH continuará operando pelo menos até o final de 2020, a menos que algo inesperado aconteça, e possivelmente indefinidamente além disso. Embora eu não esteja realmente interessado em administrar um site castrado em um nível pessoal, e considerando a lesão no tendão e o inevitável tumulto que ocorrerá, não é improvável que não ocorra mais desenvolvimento e que eu me aposente nesse momento. – no entanto, reconheço a importância deste site, portanto, o resultado final não foi decidido e dependerá de vários fatores.

No caso de eu me aposentar, ainda não foi decidido se a equipe existente tentará ter um sucessor completo estabelecido ou se será deixado para os sites semelhantes existentes, mas, independentemente do resultado, eu providenciaria algum tipo de de arquivo permanente hospedado indefinidamente.

Observe que isso não é tão fácil quanto “basta disponibilizar um torrent”, já que os arquivos de imagem de origem pesam mais de 50 TB”.

Segundo informações, a lei mudou na Holanda (onde o site era hospedado), agora artes de lolis/shota é considerado pornografia infantil, assim, algumas pessoas denunciaram o ExHentai e ele teve que sair do ar. E como a explicação do administrador acima diz, ele poderia mudar o site de servidor mas a cada dia/ano que passa, mais países tem apertado as suas leis contra conteúdo Loli/Shota.

Segundo o SimilarWeb (que traça as visitas de um site) o ExHentai tinha em média 40 Milhões de visitas por mês (esse é um número aproximado, o SimilarWeb não traça o número correto de visitas de um site).

O site irmão, com menos conteúdo e de fácil acesso E-hentai ficará aberto até o final de 2020 ao que tudo indica (se nada ocorrer), vale lembrar que muitos livros e artbooks antigos de animes estavam disponíveis no ExHentai, coisas que você não encontrava mais em lugar nenhum e agora estão perdidos.

O futuro pro ExHentai é incerto entretando, como Tenboro diz, pode ser que o site volte a existir em algum ponto no futuro, pode ser também que tudo ainda seja uma zueira (mas difícil de ser) e pode ser que outra pessoa queira administrar tudo e voltar com o site no ar, só o tempo dirá.

O que vocês acham disso?


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Considere Comprar Mangás e Novels na Amazon e Apoie a VSA