Mundo Anime

Ex-Dubladora diz que Diretor de Anime a Convidou para Teste do Sofá

Compartilhe esse Post!

Ex-Dubladora diz que Diretor de Anime a Convidou para Teste do Sofá

Uma atual influencer conhecida como Jirai-chan viralizou no Twitter após contas de algo que ocorreu com ela quando ela tentou ser dubladora na indústria de animes.

Logo no dia 1º de janeiro, a ex-dubladora e que hoje é uma influencer digital, Jirai-chan, compartilhou algo que aconteceu com ela:

“Existe mesmo casting couch (teste do sofá) na indústria do entretenimento?”

Existe, sim. Eu também fui convidada por um diretor de anime quando ainda era dubladora. Entre os dubladores, existe até o termo “esquadrão do sofá”, usado para se referir a dubladoras iniciantes que, mesmo sendo totalmente desconhecidas, conseguiam pequenos papéis em animes de TV com frequência.

Eu desprezo isso do fundo do coração e não queria me tornar igual a pessoas que só conseguem trabalho desse jeito. Por isso, segui minha carreira até hoje sem me deixar contaminar por isso.

Ex-Dubladora diz que Diretor de Anime a Convidou para Teste do Sofá

Seu tweet explodiu ganhando mais de 5 milhões de visualizações e levantou bastante dúvidas da galera, um comentário então pediu para ela dar nomes, quem foi que a convidou para a cama em troca de papel em qual anime.

Porém Jirai-chan disse que ela não podia dar nomes, mesmo que tivesse provas, porque as outras pessoas podiam processar ela. Uma outra pessoa perguntou se ela chegou a dublar alguma personagem em anime. Jirai-chan disse que conseguiu um papel em Kemono Friends apenas por suas habilidades.

Ex-Dubladora diz que Diretor de Anime a Convidou para Teste do Sofá

Reações dos Japoneses:

“Teste do sofá existe em qualquer indústria.”

“Quando fui escolher uma agência artística, tinha um campo no perfil pedindo as três medidas do corpo. Desde ali eu já tinha certeza de que isso existia. E no fim, era exatamente isso mesmo, kkkkk.”

“Não sei se isso é verdade, mas diretores de anime quase não têm poder para decidir elenco.”

“A gente acha que, no mundo da dublagem, basta cantar, dançar e ser bonita, mas parece que agora precisa de um quarto requisito: o teste do sofá.”

“Não chega ao nível do Johnny’s, mas essa estrutura parecida existe em todo lugar…”

“Sério isso…? Nenhum lugar presta mesmo, kkk.”

“Se você pensar no teste do sofá como apenas um dos meios para fazer sucesso, talvez nem seja algo tão ruim. É visto como algo feminino, mas será que não existe teste do sofá masculino também?”

“Pessoas que não têm um histórico incrível na wiki, não viralizaram do nada, mas no segundo ou terceiro ano já ganham um papel nomeado… dá aquele ‘ah!’ na cabeça, né?”

“Não lembro quem foi, mas alguém disse uma vez que ‘trabalho que se consegue com teste do sofá não é nada demais, então nem vale a pena’.”

“Cantoras idols da era Showa já falaram que isso existia, e até bandas recebiam mulheres para passar a noite, então não seria nada surpreendente.”

“Não vou citar nomes, mas tem muitas dubladoras extremamente populares que você olha e pensa: ‘essa aí com certeza não precisou disso’. Mas como todo mundo ficou mais bonita, esses rumores acabam aumentando.”

“O problema é que até pessoas com talento absurdo, quando não têm oportunidades, acabam vendo o teste do sofá como último recurso.”

“Inveja, viu.”

“Se fosse um produtor, até dava pra entender… mas um diretor convidar assim? Será que eles têm tanto poder assim?”