Mais estrangeiros estão visitando o Japão em busca de artigos de animes
Otakus estrangeiros estão visitando o Japão em busca de artigos de anime! Muitos turistas estrangeiros foram vistos fazendo compras e passeando em Akihabara, um famoso distrito de eletrônicos em Tóquio, e em outras áreas.
Proprietários de lojas e outros expressaram suas esperanças de uma maior recuperação da indústria do turismo, já que o país pretende se recuperar da pandemia do coronavírus.
Embora Akihabara tenha enfrentado fortes chuvas em algumas ocasiões, a área permaneceu lotada e as pessoas se aglomeraram em frente a lojas, incluindo varejistas de eletrônicos e empresas que vendem videogames e mercadorias de anime.
Mais estrangeiros estão visitando o Japão em busca de artigos de animes
Uma mulher chinesa de 26 anos chamada Li Jing visitou o distrito comercial com um amigo que mora no Japão. Eles mostraram suas compras na estação JR Akihabara um ao outro: “Finalmente consegui comprar algo que sempre quis”, disse ela enquanto segurava uma figura de um personagem famoso de um anime.
Um homem de 55 anos do Canadá, que comprou uma mala para levar lembranças, veio ao Japão pela primeira vez em cinco anos com sua família. Ele escalou o Monte Takao, um famoso ponto turístico na cidade suburbana de Hachioji, em Tóquio, em 3 de maio. Ele descreveu o Japão como um de seus países preferidos e um lugar onde se pode desfrutar tanto da natureza quanto das compras.
Uma funcionária de um Maid Cafe na casa dos 20 anos disse que o número de estrangeiros que vem falar com ela nas ruas tem aumentado desde o início do ano, e ela sente que o turismo receptivo no Japão está se recuperando: ”Eles sempre me pedem para tirar uma foto com eles, o que me deixa muito animada”, disse ela ao Mainichi Shimbun.
O proprietário de uma loja de ramen em frente à estação Akihabara comentou: ”Em comparação com o ano passado, acho que temos três vezes mais clientes esse ano”. O homem de 30 anos acrescentou: ”Faz muito tempo que não estamos tão ocupados, mas espero ainda mais clientes quando a pandemia acabar. Também estamos planejando preparar um novo prato”
Kazushi Ono, presidente da loja de varejo de eletrônicos Onoden, com sede em Akihabara, disse: ”O número de clientes receptivos voltou para cerca de 60 a 70% antes da pandemia”.
Ele prevê que os números ultrapassarão os níveis pré-pandêmicos se os clientes da China retornarem totalmente devido à flexibilização das medidas de fronteira. As vendas de lembranças e mercadorias de personagens aparentemente estão indo bem. Ono comentou: ”A loja está ficando mais movimentada, o que é muito gratificante”
Turistas estrangeiros com malas e lembranças formaram uma fila no saguão de embarque internacional do Aeroporto Internacional de Kansai aguardando os procedimentos de embarque em 7 de maio (fim do feriado Golden Week).
Um funcionário de escritório de 26 anos que visitou a Coreia do Sul com três amigos, visitou santuários e templos na cidade de Kyoto e fez um tour gastronômico no distrito de entretenimento de Dotonbori, em Osaka, ele disse: ”Eu estava preocupado com o coronavírus, mas eu vim para o Japão pelo meu amor pelo anime. O templo Kinkaku-ji era muito bonito e muito japonês, e fiquei muito impressionado”.
É muito bom saber que mais estrangeiros estão visitando o Japão, mas precisamos lembrar que você precisa cheirar bem caso queira visitar alguma loja de akiba!
Via: The Mainichi
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Otakus reclamam de Heroínas não Virgens em novos Mangás
- Conheça a Academia para Mulheres Otakus!
- Novo Maiô Escolar Japonês gera Discussão entre Otakus