Assentos da Estação de Trem de Osaka evita que bêbados caiam da plataforma
Existe uma certa diferença entre os assentos de uma estação de trem de Osaka para uma estação de trem de Tóquio. Algo incomum? Sim. mas que ajuda a proteger vidas!
Veja abaixo um exemplo de assentos em uma estação de trem de Tóquio:
Tudo certinho como deve ser, né? Agora vejam abaixo um exemplo de assentos de uma estação de trem de Osaka:
Sobre os assentos da estação de trem de Osaka…
A JR West disse que o principal motivo é para evitar que clientes bêbados caiam nos trilhos, pois houve vários casos em que clientes bêbados que estavam sentados nos assentos, se levantaram e caíram da plataforma.
PK: Eu vi isso nas estações em Osaka e Hyogo, então queria perguntar – por que os assentos estão paralelos à plataforma? É algo que você não vê em Kanto…”
JR West: “Bem, o principal motivo é evitar que clientes bêbados caiam (nos trilhos). Até que eles fossem instalados, houve vários casos em que clientes bêbados que estavam sentados nos assentos se levantaram e caíram da plataforma.”
PK: “Então é para evitar que pessoas bêbadas caiam da plataforma? Isso significa que o design era diferente antes?
JR West: “Sim, levaria algum tempo para eu verificar quando eles foram formalmente apresentados, mas pelo que me lembro, as novas configurações de assentos apareceram pela primeira vez há cerca de cinco a seis anos.”
PK: “Hummm. Mas se o objetivo é evitar quedas, não deveriam ser instaladas portas de plataforma? Sinto que estou vendo muito mais deles nas estações do centro da cidade.”
JR West: “Eu entendo o que você está dizendo. No entanto, Kansai tem uma rede complicada de rotas, por isso pode ser um pouco difícil instalar portas de plataforma em todos os lugares. As principais estações como Osaka, Tsuruhashi, Kyobashi e Sannomiya têm portas de plataforma, no entanto.”
As quedas de embriaguez são um grande problema nas estações de trem em todo o Japão, tanto que é comum encontrar cartazes alertando os passageiros sobre os perigos. É uma das razões pelas quais as portas da plataforma estão sendo instaladas em várias estações, mas, devido aos custos envolvidos e ao fato de a rede ferroviária do Japão ser ampla e variada, uma implantação nacional seria uma tarefa difícil e demorada.
Via: SoraNews24
VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]