Esse japonês ficou nu e isolado do mundo exterior por mais de um ano pra um reality show
Tomoaki Hamatsu ou Nasubi, é o nome do homem que, sem saber, se inscreveu para participar de um experimento social com 15 meses de duração transmitido para todo o Japão no final dos anos 90.
Esse japonês ficou nu e isolado do mundo exterior por todo esse tempo. Um documentário intitulado ”The Contestant” foi lançado recentemente e fala sobre suas experiências com esse programa.
Esse japonês ficou nu e isolado do mundo exterior por mais de um ano pra um reality show
Esse documentário conta a história de como Nasubi foi enganado para participar de um reality show em um experimento social que teve efeitos irreversíveis em sua vida.
Susunu! Denpa Shonen (Não prossiga! Juventude maluca) foi um reality show de experimento social japonês que tinha seus concorrentes, geralmente comediantes em busca de fama, completando desafios ultrajantes por dinheiro e prêmios. Dos muitos desafios do programa, o mais conhecido é o Concurso de Vida do Prêmio Nasubi.
Na época, Nasubi era um comediante amador e estudante universitário, ele fez um teste por meio de um sorteio em uma sala cheia de colegas aspirantes a comediantes pela chance de participar de um programa de TV ainda a ser anunciado.
Nasubi ganha e tem sua chance de aparecer na TV. Só que no que se acreditava ser uma preparação para o programa de TV, Nasubi foi vendado e levado para uma pequena sala pelo produtor do programa.
Quando a venda foi tirada, Nasubi estava em um pequeno apartamento. Atrás das câmeras, o produtor do programa disse para ele tirar a roupa, toda ela, e entregá-la. Só então depois de estar nu e preso, Nasubi é informado sobre qual é a premissa do programa: ”Um homem pode viver apenas ganhando sorteios?” Ele riu e a porta foi fechada. O que Nasubi não sabia era que passaria o próximo ano e três meses isolado do mundo exterior, competindo por comida, água e roupas.
Durante 355 dias, Nasubi foi obrigado a participar em vários sorteios de revistas para necessidades básicos, incluindo comida, enquanto câmeras que ele pensava serem para documentar a sua experiência, na verdade transmitiam a sua luta pela sobrevivências para pessoas em todo país.
E embora Nasubi tenha sido informado de que ele poderia sair do apartamento e encerrar o jogo a qualquer momento, o comediante estava determinado a vencer.
Para vencer o desafio e sair do apartamento, Nasubi teve que sobreviver com sucesso com os ganhos do sorteio e acumular um milhão de ienes em prêmios.
No entanto, quando Nasubi recebeu o prêmio em dinheiro exigido depois de quase um ano e meio, ele foi forçado a fazer tudo de novo em um apartamento apertado na Coreia do Sul, depois de ser levado a pensar que finalmente voltaria pra casa.
Sobre seu documentário, Nasubi diz que o filme retrata sua vida, incluindo a experiência dura de ”Prize Contest Live”, e como ele está agora envolvido no apoio à recuperação de sua cidade natal, Fukushima.
Através desse filme, ele espera que as pessoas de todo o mundo se concentrem na situação atual em Fukushima, e ele ficaria encantado se seus sentimentos por Fukushima fossem transmitidos às pessoas da província
O documentário cobre os acontecimentos do experimento, além de contar com entrevistas pessoais com Nasubi e o produtor do reality show, Toshio Tsuchiya.
Via: Automaton
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]