Emissora na Espanha rejeita exibir Dragon Ball por o considerar sexista
E a Espanha rejeita exibir Dragon Ball por considerar o anime sexista, ai ai hein
Uma emissora na Espanha, na região de Valência acabou recusando exibir o anime de Dragon Ball, não sabemos qual séria exatamente ta.
Se é o clássico, o Z, o GT, Kai ou o Super.
O motivo que um representante deu e que a legislação da região proíbe a exibição de ”conteúdo que incentive a discriminação de gênero por meio de estereótipos e papéis sexistas”.
UAU
NOSSA
Logo depois de falarem que os custos de licenciamento eram altos também.
De acordo com o artigo 5º da Lei 6/2016 da Generalitat Valenciana , órgão regulador da região, as redes de televisão devem “adotar, por auto regulação, códigos de conduta que visem transmitir o princípio da igualdade excluindo conteúdos sexistas, especialmente na programação Infantojuvenil”..
O documento permite ainda “intervenção profissional especializada no domínio da igualdade e o estabelecimento de filtros e garantias de rejeição sexistas, com especial atenção para as dirigidas a crianças e jovens, tanto em programas como na publicidade, com a colaboração do Observatório de Publicidade Não Sexista da Generalitat Valenciana”.
Ufa…
Ai vem eles só falaram que acham o anime sexista e é isso ai, os fãs que queriam a exibição do anime que aceitem.
O engraçado e que Dragon Ball era exibido na Espanha nos anos 1990 e possui bastante influencia sobre os fãs de animes na região como em várias outras.
O bom para os fãs dessa região e que o anime mesmo que não possa passar mais na TV está disponível em DVDs.
Ao passo que a Espanha rejeita exibir Dragon Ball será que outros países vão ocorrer o mesmo?
Enfim comentem o que vocês acham dessa.
Comprando na Amazon você apoia a Você Sabia Anime!