Japão Estranho

Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos segundo Vice

Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos

Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos, a matéria que vocês vão ler abaixo é original do site vice.

Regras de escolas japonesas, existem regras bem extremas, ridículas, abusivas, invasivas como por exemplo, determinar a cor do cabelo de todos os estudantes, mesmo os estrangeiros.

Tamanho da meia, cor da roupa íntima, tem que usar o que a escola determina, e hoje te apresento uma nova regra absurda com um motivo bizarro.

Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos segundo Vice

Segundo Motoki Sugiyama, um ex-professor de escola de ensino médio, disse que a administração da escola não permitia que as garotas usassem rabo de cavalo pois isso exibiria seus pescoços e assim iria “excitar sexualmente os estudantes masculinos”.

Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos
Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos

A razão é a mesma do porque de se usar roupas íntimas brancas, calcinhas e sutiãs coloridos podem aparecer através do uniforme e deixar os estudantes animados.

Segundo Motoki: “Eu sempre critiquei essas regras, mas porque existe uma falta de criticas isso se tornou normal, estudantes não tem opção ah não ser aceitar”.

Não se sabe o número exato de escolas que proibiram o rabo de cavalo, mas de acordo com uma pesquisa de 2020, podemos afirmar que uma em cada 10 escolas de Fukuoka proibiu esse penteado.

Segundo Motoki, ele ensinou em 5 escolas diferentes em 11 anos na prefeitura de Shizuoka, e todas as 5 baniam o rabo de cavalo. Ele agora advoga contra regras absurdas e datadas de escolas japonesas, querendo que sejam revogadas.

Em junho, o clamor de alunos e pais sobre essas regras levou o governo japonês a pedir a todos os conselhos de educação da província que revisassem as regras draconianas das escolas. Algumas instituições de fato mudaram seus modos, mas muitas práticas de décadas demoram a desaparecer.

Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos
Escolas do Japão banem Rabo de Cavalo para não Excitar estudantes masculinos

Sugiyama, que faz vídeos no TikTok sobre o sistema educacional do Japão e o buraku kosoku, disse que os alunos raramente recebem uma explicação para essas regras.

Muitas vezes, as razões por trás da imposição de tais regras eram arbitrárias. Por exemplo, as escolas que proíbem rabos de cavalo geralmente permitem penteados bob, mesmo que exponham tanto do pescoço quanto os rabos de cavalo.

Mas outras vezes, era ostensivamente para evitar um efeito dominó de penteados selvagens. O undercut, um penteado que raspa as laterais, mas deixa o topo longo, também é proibido.

Buraku kosoku remonta à década de 1870, quando o governo japonês estabeleceu sua primeira regulamentação sistemática da educação.

Nas décadas de 1970 e 1980 , as regras tornaram-se cada vez mais restritivas na tentativa de reduzir o bullying e a violência nas escolas.

Exatamente o que é proibido difere de escola para escola e de geração para geração, mas o efeito desejado é o mesmo – ninguém se destaca, disse Asao Naito, professor associado de sociologia da Universidade Meiji.

Rabo de cavalo proibido em escolas japonesas

Naito relembrou seus dias no ensino fundamental e médio, cerca de 40 anos atrás, quando saias longas eram usadas por sukeban (meninas delinquentes). “Por essa razão, saias longas foram banidas e encurtadas”, disse ele. “Mas agora, as escolas não permitem saias curtas e as estão alongando”.

Os críticos das regras dizem que as restrições dão aos alunos a impressão de que seus corpos estão sujeitos ao policiamento.

“A sexualidade se torna não algo que pertence ao indivíduo, mas um item ou coisa que pode ser controlada”, disse Naito.

Sugiyama, o professor aposentado, disse que constantemente recebe reclamações de alunos de que suas escolas simplesmente ignoraram o pedido do governo japonês para mudar suas regras.

“Muitas escolas ignoram avisos que não são juridicamente vinculativos ou que não têm penalidades”, disse ele.

Mas algumas escolas prestaram atenção.

Um porta-voz da Hosoyamada Junior High School, na prefeitura de Kagoshima, no sul, disse que mudou suas regras sobre as roupas dos alunos no ano passado depois que os alunos reclamaram.


Clique aqui e tenha 3 meses da Amazon Music de graça (promoção válida até o dia 10 de Janeiro de 2022).

amazom music

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube