Japão Estranho

Escola Japonesa perde alunos após aumentar Tamanho da Saia

Escola Japonesa perde alunos após aumentar Tamanho da Saia

Escola Japonesa perde alunos após aumentar tamanho da saia, ou, ao menos é isso que a galera está assumindo que seja o motivo da queda de novos alunos no novo ano do Japão.

A administração do Instituto Shinei informou em dezembro do ano passado que a partir de abril desse ano, os alunos vão estar usando um uniforme completamente novo.

Mas qual era o uniforme antigo? Bem, vamos lá, era uma jaqueta azul para ambos os sexos, uma calça xadrez cinza e uma gravata cinza para os homens, e uma saia xadrez cinza e verde-azul com um laço azul para as mulheres. Veja abaixo uma imagem do antigo uniforme feminino do Instituto Shinei:

Escola Japonesa perde alunos após aumentar Tamanho da Saia

Agora vamos falar dos novos uniformes que possuem um visual um pouco mais comportado, por assim dizer. Veja abaixo uma imagem dos novos uniformes:

Escola Japonesa perde alunos após aumentar Tamanho da Saia

Se fala muito que um dos fatores que fazem um aluno querer ir para tal escola é por causa do uniforme, no Japão a variedade de uniformes é bem maior e bem mais bonitos, então claro, tem aquelas estudantes que preferem ir para uma escola que tenha um uniforme bonitinho.

E aparentemente essa escola aumentou o tamanho da saia que as alunas deverão usar para esse ano, já publicamos aqui que colegiais japonesas gostam de usar saias curtas.

Saias curtas são um problema?

Muitas meninas usavam os uniformes de um jeito bem diferente. Abaixo vocês verão algumas imagens de estudantes com suas saias curtas, muito curtas, e essa é provavelmente a razão pela mudança no design dos uniformes do Instituto Shinei.

Escola Japonesa perde alunos apos aumentar Tamanho da Saia

Estudante Instituto Shinei

Provavelmente por causa do uniforme? A publicação abaixo mostra a diferença na quantidade de alunos no ano passado para a quantidade de alunos neste ano e atribui isso a mudança das saias no uniforme das meninas.

Ano passado tivemos 419 candidatos para 351 vagas, já para este ano, foram 271 apenas.

O que vocês acham? Deixe a gente saber nos comentários! Leia também sobre uma escola japonesa que introduziu o uniforme de gênero neutro.

Via: Twitter

Suki Desu curso Japonês

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]