Curiosidades

Entrevista com Wataru Watari: Hachiman e Yukino como um casal, Komachi nas redes sociais para evitar uma guerra e mais

Entrevista com Wataru Watari

O autor de Oregairu Wataru Watari deu uma entrevista especial onde ele fala um pouco sobre a obra: Hachiman é ele mesmo na sua época de escola, ele usa a Komachi no perfil das suas redes sociais e mais algumas coisinhas. Confira logo abaixo os detalhes da entrevista com Wataru Watari.

Entrevista com Wataru Watari

Hachiman é um personagem interessante porque ele acha que tem a sociedade desvendada, mas ele aprende ao longo da história que ele não tem todas as respostas. Como você decidiu por um personagem principal como ele, e seus sentimentos mudaram ao longo dos anos enquanto escrevia a série?

Watari: Eu gostaria de dizer que os eventos que levaram ao personagem Hachiman são, na verdade, de minhas experiências na escola. Quando eu ainda estava na escola, eu e outros tínhamos sentimentos em relação a coisas como atividades do clube e trabalho de meio período e outras coisas que nem sempre eram positivas. Nós nos reuníamos e todos diziam: ”As atividades do clube são cansativas, não são?”

Depois que saí para a sociedade e para o mundo dos adultos, tive uma sensação semelhante. Quando me lembrei disso, pensei: se me senti assim na escola e agora quando estou no mundo real, talvez isso seja algo que exista em uma escala maior, não apenas comigo. Ao ser capaz de retratar esse sentimento em relação à escola e à sociedade, talvez eu pudesse me relacionar com muitos adolescentes ou caras novos na sociedade adulta, em termos de dificuldade de comunicação que as pessoas expressam e que todos se sentem assim em relação à comunicação.

Eu sinto que o personagem Hachiman mudou ao longo da história no sentido de que seus valores realmente mudaram à medida que a história continua. Ele conhece muitas pessoas, caras legais, bem como mais tipos otaku, e ele realmente fala sobre as pessoas muito mais no final da história. Conhecendo Yui, Hayama, Zaimokuza e outros, ele os menciona com mais frequência, e sinto que isso expressa como seu mundo se expandiu.

entrevista com wataru watari

Hachiman e Yukino como um casal

O final da história tem Hachiman e Yukino juntos. Isso foi planejado desde o início, e você pensou em outras possíveis ”rotas”, inclusive se Hachiman nunca teve esse acidente no primeiro dia?

Watari: Eu concebi a história começando com Hachiman e Yukino. Nesse sentido, era como a ”verdadeira rota” para começar. Mas é claro, as dúvidas sobre outros eventos, acho que está perfeitamente dentro de questão. Depende de quanto tempo você passa com cada garota.

Mas a princípio percebi a história como um enredo perfeito, um plano perfeito. Esses e se podem existir totalmente, mas não importa o que possa acontecer no arco dos outros, Yukino tem um lugar especial no coração de Hachiman. Digamos, por exemplo, que Hachiman seguiu outro caminho e acabou com uma garota diferente: Acho que Yukino seria a garota que, se Hachiman morresse e tivesse um funeral, Yukino entraria lá e choraria na frente da foto dele. Mesmo que ela não fosse um interesse romântico, ela seria um personagem especial para Hachiman. Não realmente uma femme fatale, mas uma pessoa de destino, em certo sentido.

entrevista com wataru watari

Haruno é uma boa pessoa?

Haruno Yukinoshita é uma personagem intrigante, e ela pode ser um desafio para descobrir. Você acredita que ela seja uma boa pessoa?

Watari: Essa é uma pergunta difícil de responder (risos).

Haruno ama Yukino, mas esse amor é um pouco distorcido, de certa forma. Na verdade, isso vem da minha mãe. Ela é de uma família de três irmãos e, incluindo ela, todos os irmãos eram amigáveis uns com os outros. Mas às vezes, eles podem ser totalmente horríveis um para o outro, e eu tenho a sensação de que o relacionamento Yukino-Haruno está alinhado com o que minha mãe era.

entrevista com wataru watari

Komachi nas redes sociais para evitar uma guerra

Nas redes sociais, você usa Komachi Hikigaya como sua foto de perfil. Você tem algum apego particular com a Komachi? E se sim, o que a torna especial?

Watari: A razão pela qual é Komachi e não os outros, é porque se eu escolher um desses personagens, eu começaria uma guerra, não é? Então, apenas para ser um mensageiro da paz e mostrar que não vou escolher lados nem nada, escolhi Komachi. Mas, ao mesmo tempo, o desenho da Komachi que recebi tem um sorriso muito legal, e com esse sorriso, posso dizer coisas sem ser um pouco divisivo, certo?

entrevista com wataru watari

Elementos incorporados na história de Oregairu

Uma das características notáveis em Oregairu é que você gosta de repetir palavras ou frases, e os significados dessas mudanças dependendo do contexto e de quem as está dizendo. Por que você decidiu incorporar esse elemento em sua história?

Watari: Eu acredito que Oregairu é sobre retratar a dificuldade não natural de comunicação. Muitas vezes tem jovens no Japão que são incapazes de falar ou conversar, que não conseguem se comunicar dessa maneira. No entanto, trata-se de pessoas que falam muito, mas os significados de suas palavras não são transmitidos. Eu pensei em expressar esses personagens usando as mesmas palavras, mas o significado por trás dessas palavras é diferente.

Normalmente, falamos uns com os outros e usamos as mesmas palavras, mas muitas vezes não transmitimos com sucesso nossas mensagens, e em Oregairu, eu queria descrever como essas palavras são recebidas de maneira diferente. Mesmo olhando para si mesmo, com o passar do tempo, até a mesma palavra pode significar coisas diferentes, dependendo de quem você era quando as usou.

Via: YenPress

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]