Essa Empresa Japonesa tem 11 Gatos como funcionários e o motivo é muito belo

Animais de estimação podem ser grandes aliados em nossas vidas por diversas razões, seja apenas para fazer companhia ou em casos mais efetivos como aliviar pressões emocionais.
E uma empresa sediada em Tóquio adotou exatamente essa ideia para cuidar da tranquilidade e das tensões de seus funcionários. Uma empresa japonesa tem 11 gatos como funcionários extamente para reduzir o estresse dos integrantes da empresa e essa é a única função desses 11 gatinhos.
Essa empresa japonesa tem 11 gatos como funcionários e o motivo é muito belo
A Qnote Inc, uma empresa de engenharia sediada em Tóquio surpreendeu o mundo todo empregando oficialmente 11 gatinhos e qual é o trabalho deles? Os felinos tem como função aliviar o estresse dos funcionários e de bônus fortalecer o engajamento da empresa nas redes sociais onde já viraram celebridades.


Tudo começou em 2004 com a adoção do primeiro gato do escritório. Desde então a direção da empresa percebeu mudanças positivas no ambiente de trabalho.
Segundo a Qnote, a presença dos gatos contribuiu para melhorar a comunicação dos colaboradores, elevar a moral da equipe e projetar uma imagem pública mais humana e inovadora da empresa tanto no Japão quanto no exterior.
Para acomodar os funcionários fofinhos, o escritório passou por reformas e ganhou estruturas adaptadas como passarelas, espaços de descanso e áreas exclusivas para os felinos.
Os trabalhadores afirmam que as frequentes interrupções causadas pelos gatos funcionam como pausas naturais durante o expediente, ajudando a reduzir a pressão do dia a dia e incentivando uma cultura corporativa mais livre, criativa e relaxada. E, por isso, essa empresa japonesa tem 11 gatos como funcionários. Esperamos que essa ideia se espalhe para mais lugares.
Fonte: Mainichi
