Editorial da Shonen Jump e Horikoshi pedem desculpas por Controvérsia em My Hero Academia
Editorial da Shonen Jump e Horikoshi pedem desculpas por Controvérsia em My Hero Academia
O Departamento Editorial da Shonen Jump e Horikoshi publicaram um pedido formal de desculpas pelo twitter envolvendo toda a controvérsia sobre o nome de um personagem em My Hero Academia, abaixo a mensagem:
「週刊少年ジャンプ」2020年10号『僕のヒーローアカデミア』における表現についてのお詫び
週刊少年ジャンプ編集部 pic.twitter.com/OvvfryPINo
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) February 7, 2020
Mensagem do Departamento Editorial:
Em relação ao nome do personagem ”Maruta” que apareceu no Capítulo 259 de ”My Hero Academia” publicado na Weekly Shonen Jump nº10 de 2020 (lançado em 3 de fevereiro de 2020), muitos leitores do exterior, incluindo a China, apontaram que esse nome traz à tona eventos históricos.
No futuro, continuaremos nossos esforços para aprofundar nossa compreensão de várias histórias e culturas para nunca mais causar tais situações, e entregaremos mangá que será apreciado por todos enquanto entendemos todos os sentimentos.
Mensagem de Kohei Horikoshi:
Sinto muito que muitas pessoas se sentiram desconfortáveis e irritadas com o nome ”Maruta” no Capítulo 259 de My Hero Academia. A ambição dos personagens do antigo ”All For One” e da Aliança dos Vilões o fez querer se aproximar de sua existência, então seu nome veio do nome ”Shigaraki”, pegando ”Shiga” e ”Maruta” no significado de ”cheio e gordo”.
Tudo foi acidental e eu não tive intenção de ferir nenhum leitor, eu peço desculpas do fundo do meu coração e farei meu melhor para não repetir isso no futuro.
…
Será que os ”fãs” vão se acalmar agora?
Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de My Hero Academia
Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter
Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude a VSA